Encontre sua Dose!

terça-feira, 23 de março de 2010

Consciência culpada

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." (Tito 1:15).

Aos seres humanos foi dada uma consciência para distinguirem entre o bem e o mal. Se fazemos algo errado, nossa consciência nos incomoda. Ilustraremos isso por meio de uma passagem da Bíblia, que se refere ao assassinato de um profeta em Israel no tempo de Jesus Cristo.

O nome do profeta era João, conhecido pelo povo como João Batista. Ele acusou o rei de cometer adultério por ter se casado com Herodias, mulher de seu irmão. Por essa repreensão, Herodes colocou João no cárcere. Mas pelo fato do orgulho de Herodias ter sido tão gravemente atingido, ela começou a maquinar um plano para se livrar do “incômodo caluniador”.

Quando o rei celebrava seu aniversário, Herodias percebeu a sua chance. A filha dela dançou para o rei e o fascinou a tal ponto dele lhe prometer tudo o que ela quisesse, até a metade do reino. Impelida pela mãe, a garota pediu a cabeça do profeta. O rei concedeu o pedido para não voltar atrás em sua palavra.

Pouco tempo depois, Herodes ouviu acerca dos milagres realizados por Jesus e disse: “Este é João, que mandei degolar; ressuscitou dentre os mortos” (Marcos 6:16). Impressionante! Um incrédulo de repente acha possível a ressurreição. Isso torna claro o que uma consciência culpada pode fazer: tirar a paz do rei por causa de um ato horrendo. Quantos mais sofrem devido ao peso da consciência!

No entanto, Deus tem o poder de limpar a consciência de todos os que confessam sua culpa a Ele e se apropriam pela fé da obra expiatória de Cristo. “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou… Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência” (Hebreus 10:19-22).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Peço desculpa a todos pela falta de tempo em escrever aqui no blog, mas eu creio que essas meditações estão sendo abençodoras para vocês.

Deus abençoe seu dia. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário