Encontre sua Dose!

terça-feira, 2 de março de 2010

Navegue com segurança

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado… ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (2 Coríntios 11:4).

Todos os anos a imprensa, especialmente a estrangeira, publica alarmantes reportagens sobre as condições de segurança das embarcações. Em geral, as irregularidades são o tema.

Botes salva-vidas danificados, extintores de incêndio sem condições de uso, falta de colete salva-vidas, saídas de emergência bloqueadas, e muito mais. A lista completa é de arrepiar. Imagine se acontecesse um acidente com um desses navios: pobres passageiros!

Agora medite nisso: em que terrível estado se encontram as pessoas que passam a vida inteira sem a segurança que Deus oferece! No entanto, existe uma grande diferença nessa comparação: apesar de tantas irregularidades, a maioria das embarcações chega ao destino sem dano algum, enquanto quem despreza a salvação divina corre em direção a uma catástrofe pessoal – a separação eterna de Deus, o horrendo destino dos incrédulos.

Ninguém que navega imprudentemente alcançará o porto desejado, isto é, o céu. E todo aquele que confia em enganosas promessas de salvação e segurança também perecerá.

O próprio Deus oferece a salvação e a segurança no Evangelho, as boas-novas de Seu filho, Jesus Cristo. NEle temos um “colete salva-vidas” que jamais falha! O Filho de Deus é o Salvador daqueles que crêem em Sua obra expiatória na cruz e deixam o orgulho e as transgressões aos Seus pés.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Nenhum comentário:

Postar um comentário