Encontre sua Dose!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cristo em nós

"O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos… Cristo em vós, esperança da glória… Para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo ;e para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia." (Colossenses 1:26-29).

Isso era um “mistério”, porém agora é manifesto aos filhos de Deus, pois Deus quer nos dar a conhecer as riquezas dessa revelação. Em seus ensinamentos, Paulo lutava segundo o poder do Espírito de Deus que operava nele, a fim de apresentar, todos os redimidos, perfeitos em Cristo Jesus. Por um lado, “perfeito em Cristo”; por outro, “Cristo em vós”. Esse é o atributo do “novo homem”, renovado no conhecimento, onde “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Viver essa verdade pelo poder do Espírito Santo e em comunhão com o Senhor é a mais alta graça concedida ao cristão na terra. Que Ele “vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações” (Efésios 3:16-17).

“Jesus me resgatou Quando Ele me trouxe à luz! Sim, me purificou No sangue da Sua cruz. Bem feliz eu sou,Tendo o Seu perdão; Pois Cristo morreu, A vida me deu E a salvação”

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Nenhum comentário:

Postar um comentário