Encontre sua Dose!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pecados perdoados trazem felicidade

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." (Salmos 32:1).

A culpa causa infelicidade: o perdão produz felicidade: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados" (Salmo 32:1).

O Salmista Davi conheceu profundamente as duas coisas: a culpa arrasadora e o perdão transformador. Tudo isso ele vivenciou quando cometeu adultério e homicídio. Por isso que afirma que seu caso não tem jeito, porque pecou demais, certamente não conhece o tamanho e o poder da graça perdoadora e regeneradora do amor de Deus. A recuperação de Davi continua à disposição de todos os pecadores, através dos séculos.

Muitos de nós cristãos cultivamos nosso senso de culpa. E continuamos sofrendo por causa de pecados que cometemos, os quais já foram pulverizados por Cristo, quando nos perdoou, uma vez por todas. Quando insistimos em cumprir nossa própria justiça, negamos o poder da justiça divina. Que já apagou nossas transgressões. Que já lançou nossos pecados no fundo do mar. E que quer continuar a nos santificar, à medida que nós vamos permitindo. Davi nos diz que pecados perdoados constroem nossa felicidade.

(Autor - Pr. Olavo Feijó).

As vezes é muito difícil para nós lidar com o pecado. Muitas vezes a gravidade do que fazemos é em nossa mente tão grande, que ficamos como Adão e Eva, querendo nos esconder de Deus, com vergonha até mesmo de pedir perdão.

Mas nós sabemos que Jesus quando morreu na Cruz já levou sobre Ele cada um dos nossos erros, independente de quão ruim eles possam ser. Então, por mais difícil que as vezes pareça, não podemos demorar em fazer uma coisa - se humilhar na presença de Deus e pedir perdão de coração sincero.

O pecado acaba minando nossa alma, nos matando por dentro e nos afastando de Deus. Precisamos entender que independente de termos contado uma leve mentirinha, ou termos até mesmo assassinado alguém, diante de Deus ambos têm o mesmo nome: pecado. E ambos só podem ser eliminados da mesma forma, por meio de Sangue de Jesus.

Não sei qual situação você tem passado. Talvez você esteja fraco, tenha cometido algo que na sua mente é imperdoável; talvez você tenha algum pecado que por mais que você lute, sempre está tornando a cometê-lo, saiba de uma coisa e nunca mais se esqueça: Não demore em pedir perdão a Deus, mesmo se em sua conciência você não consiga se perdoar, peça perdão Àquele que realmente tem o Poder para perdoar TODOS os seus pecados.

Não guarde isso dentro de você, pois sozinho você não pode vencer essa luta que é contra principados e potestades. Lança-se aos pés da Cruz, humilhe-se diante do Pai, arrependa-se verdadeiramente e a Paz de Deus descerá sobre ti, e a sua felicidade florecerá novamente.

Vença essa guerra com Jesus.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário