Encontre sua Dose!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MODELO DE ORAÇÃO

Leia > Mateus 6:5-15.
“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome;” (v.9)

Na oração do Pai Nosso, deixada por Jesus, temos as diretrizes fundamentais para a oração; é por isso que chamamos de oração modelo. Ele disse “Portanto, orai vós deste modo”. Aí temos: A quem orar? Ao Deus que estás nos céus, não a um outro ser qualquer.

Qual o tratamento que devemos usar? Pai; no dizer de Paulo, Aba, Pai; o mesmo que Papai, ou Papai do céu, como dizem as crianças.

Como nos aproximar de Deus? Humildade, reconhecendo a sua santidade absoluta e sua soberania, no céu e na terra. Paulo nos exorta a orarmos “...levantando mãos santas...”(1 Tm 2.8)

Dirigindo-nos assim ao Senhor, submissos à sua vontade, estaremos aptos a colocar diante dele os nossos pedidos e ele, como falou Jesus, “dará boas coisas aos que lha pedirem” (MT 7:11). Saibamos esperar com paciência no Senhor.

Reflexão – Ao orar, me submeto à vontade de Deus ou quero que Deus se submeta à minha vontade?

(Extraído)

Muitas vezes pedimos coisas a Deus, como se nós mandássemos e Ele tivesse que obeceder, e lógicamente não é assim que funciona. Quando você fala com Deus, precisa ser humilde. Onde já se viu alguém mandar em um rei? Você manda no seu chefe de trabalho? Na escola ou faculdade é você quem decide o que o professor dará na aula, ou como ele deve ensinar? Se você sabe se colocar em seu lugar perto de outras pessoas que tem cargos acima de você, quanto mais em relação a Deus, que é o Rei dos reis.

Aprenda a ter humildade diante de Deus, coração sincero. Aprenda principalmente a ouvir a Deus, do que apenas quer que Ele te ouça. Até porque, tudo o que você falar Ele já sabe, mas e você, sabe o que Ele tem para falar contigo?

Outra parte importante do texto a qual quero destacar para finalizar é: "Seja feita a Tua vontade"(v.10). Que você possa entender que a vontade de Deus para sua vida é sempre a melhor, e mesmo que você não entenda hoje, amanhã você irá entender a forma como Deus age.

Deixe a vontade do Pai sobressair na sua vida e Ele certamente lhe abençoará.

Quero aproveitar e também lhe convidar a estar conosco, neste próximo domingo (27/9), na Igreja Metodista em Cascadura, onde o endereço se encontra no rodapé desta página. Você poderá vir pela manhã, às 10:30h, ou à noite, às 18:00h. Você será muito bem-vindo(a) por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário