Encontre sua Dose!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A vida por um momento

Bom dia, galera.

Sei que eu estava fazendo uma seqüência sobre Daniel, mas ontem li uma história que me deixou pensativo e quero dividir com vocês, pois acontece isso com muitos jovens, inclusive comigo.

O texto é Gênesis 25. 27-34.

Nesse texto, Esaú troca todos os seus direitos como primogênito por um prato de lentilhas. Naquela época, o primogênito tinha uma bênção especial e o caçula costumava ser o mais rejeitado dos filhos (Lembra-se de Davi, em I Samuel 16.1-13, onde o pai de Davi quase se esqueceu de que ele existia?). Ser primogênito era uma dádiva incomparável e Esaú abriu mão disso para saciar sua fome. Trocou seu maior bem para saciar um desejo momentâneo. Logo Esaú sentiria fome novamente, mas não teria mais sua primogenitura preservada.

Nos nossos tempos, muitos jovens também têm aberto mão dos seus direitos por pratos de lentilhas. Temos - e digo na segunda pessoa do plural por que me incluo nessa palavra – trocado nossos direitos como Filhos de Deus por prazeres momentâneos. Trocamos a vida eterna por uma baladinha, uma noite, uma transa, um show, um barzinho com os amigos, enfim... Trocamos nosso maior bem, que é a vida que Deus tem pra nós, para saciarmos desejos momentâneos...

Ontem conversei com uma colega que há tempos não encontrava. Ela me contou que ela e o namorado dela terminaram depois de uns dois anos de namoro. Quando perguntei a ela o motivo, ela me disse (como eu já suspeitava) que o problema do “fulano” é que ele troca um cinema com ela por uma baladinha qualquer. Galera, quando o cara caiu em si, percebeu que trocou uma garota fantástica por baladinhas. A noite acabou e ele continuou sem a namorada dele... A lentilha de Esaú acabou e ele continuou sem os direitos da primogenitura. Irmão, algumas de nossas escolhas não têm volta. Abrimos constantemente mão da vida eterna por coisas que logo acabam. Tentamos argumentar dizendo que a vida é muito curta e que temos mais é que aproveitar. Queridos, se a vida é curta, é momentânea. Nossa herança como filhos de Deus é a vida eterna. Devemos preservar esse direito!

Nossa vida aqui na Terra é só um momento e não vale a pena abrir mão da vida eterna para saciar nossas fomes.

Não troque sua herança da vida eterna por prazeres de uma vida momentânea.

Faça a escolha certa.

Um forte abraço.

Um comentário:

  1. Olá! Muito bom esse post Gabriel!
    É triste ver que muitas vezes temos a felicidade a nossa porta e deixamos escapar por causa de coisas passageiras... já perdi muitas oportunidades na minha vida por agir precipitadamente como Esaú, nos estudos, trabalho, vida sentimental... não importa a área de nossa vida. Temos que deixar Deus trabalhar e lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade... pq temos a certeza que o Senhor cuida de nós.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir