Encontre sua Dose!

domingo, 6 de setembro de 2009

Não há vitória sem luta.

Certo tempo, existia uma menina que era muito especial para Deus e tinha uma enorme comunhão e cumplicidade com Ele. O Pai era em Quem ela mais confiava e sabia que podia contar. Porém muitos acontecimentos e problemas que são naturais de enfrentarmos em nossas vidas, afinal não há vitória sem luta, apareceram na vida desta menina também.

Porém, por ser ainda uma menina, ela era muito inexperiente, e tentou vencer os problemas por sua própria força, esquecendo o quanto era pequena e frágil. Ela por um instante se esqueçeu de Seu Pai, e sozinha, começou a ficar desiludida, pois não conseguia vencer seus problemas. Com isso essa menina foi se esfriando, foi enfraquecendo e se distanciando do seu Pai.

Numa noite ela teve um sonho. Sonhava que Jesus estava voltando, que aquele dia tão esperado chegara, porém, ela se sentiu muito estranha, porque ela na realidade não conhecia Jesus, ela não sabia quem Ele era, não conseguia reconhecê-lo mais. E Jesus foi separando pessoa por pessoa, do lado direito ficavam os que iam subir com Ele, e do esquerdo os que iam ficar. E chegando na vez dela, Jesus disse: EU NÃO TE CONHEÇO!!! E essa menina ficou.

Acordando do sonho ela se sentia muito mal, mas sabia que era exatamente Deus quem lhe havia dado aquele sonho, para mostrar a ela o quanto Ele ainda a amava, para fazer ela se lembrar do quanto Ele ainda se importava com ela, para mostrar a ela que o tempo perdido podia ser recuperado, e ai ela começou a perceber que mesmo quando ela não via, o seu Pai estava sempre ao seu lado esperando apenas ela voltar.

Então. Jesus voltará! Hoje ou amanhã? Não sei. Mas quando voltar, de qual lado você estará? Do direito ou do esquerdo? Não sei quanto à você, mas eu estou pronto para me encontrar com Aquele que tem O Nome, o Pai que sempre está comigo, Jesus.

As vezes por sermos imaturos na fé, as vezes por não compreendermos muitas coisas, acabamos nos desiludindo com Deus, com a igreja, com os irmãos e amigos. Mas Jesus já venceu o mundo por nós. Não podemos deixar os problemas nos abater. Precisamos seguir firmes. Mas se vier a cair, saiba que Deus jamais te abandonou e jamais te abandonará. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele só espera você voltar. Se você está neste momento afastado, desiludido, corra para os braços do Pai. Ele está de braços abertos lhe esperando.

Que Deus possa abençoar muito você e sua vida. E jamais se esqueça, Ele é o seu Pai e está sempre ao seu lado, inclusive neste exato momento em que você está lendo essa mensagem.

"... No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33b)

(Este texto foi baseado em uma experiência real).

Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário