Encontre sua Dose!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novidades

Boa tarde galera,

Tenho sido um pouco questionador ultimamente. Hoje vou questionar mais um pouco. (risos)

Acho engraçado a filosofia de algumas igrejas. Igrejas tão preocupadas com a quantidade de pessoas que fazem campanha de evangelização, colocam dança, teatro, música, levam artistas, fazem congressos, enfim, fazem mil coisas pra atrair pessoas, mas é puramente estratégia pra simplesmente levar pessoas à igreja, gerando cristãos sem o menor compromisso com Deus.

Tenho sentido muita afeição por uma igreja que sofre preconceitos e um dia desses estava até debatendo com um amigo meu sobre ela. Debatíamos sobre night gospel e ele me perguntou: O jovem que vai a uma night gospel é atraído pelo amor de Deus ou pelo momento que ele está vivendo ali? E eu concordei que este jovem será atraído pelo momento. Quando debatíamos sobre a igreja (que realiza alguns shows e eventos de esportes radicais, oferecendo também alguns cursos de artes marciais, enfim...) ele argumentou que a igreja atraía jovens pelos eventos que ela realizava. Realmente, a igreja é voltada para o público jovem, mas tenho vivido algo mais através desta igreja. Tenho sentido o amor de Deus através dela de uma forma que eu não sinto na minha igreja. A minha igreja é muito legal, tem teatro, dança, traz artistas, faz congressos, etc, mas ela me atrai por essas coisas. A outra me atrai pela forma como o amor de Deus é mostrado. Não é puramente evangelístico. Eles têm passado amor de Deus. O que eles passam extrapola os limites dos métodos e estratégias de evangelismo. É puramente paixão por um Deus maravilhoso.

O que eu quero dizer com isso é que se experimentássemos verdadeiramente o amor de Deus e vivêssemos isso, e entendêssemos Deus como ele é, seria muito mais fácil falarmos, porque conhecemos, do que simplesmente usarmos técnicas de evangelismo e argumentação para tentar convencer as pessoas a irem para a igreja. Não adianta conhecermos todas as religiões, todas as situações, aprendermos a falar, a nos comportar e a achar textos na bíblia que contrapõe os argumentos dos outros, se não conhecermos a Deus. O que fará você dar frutos não são as suas palavras, não é o texto da bíblia que diz que tal coisa é certa e tal outra é errada, não é a sua influência, argumentação e capacidade de convencimento. É o amor de Deus.

Experimente verdadeiramente o amor de Deus.

Um forte abraço.

Um comentário:

  1. Olá! Nossa, gostei muito desse post, mas não vou colocar um comentário extenso, apenas vou deixar um versículo para meditação.
    " Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora os meus olhos te vêem." Jó 42 - 5.
    Que possamos buscar ter mais intimidade com o Senhor.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir