Encontre sua Dose!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O capítulo 53 do livro do profeta Isaías

E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus (Atos 8:34-35).

Muitas pessoas não conseguem entender por que os cristãos que conhecem a Bíblia falam de personagens e de fatos do Antigo Testamento assegurando que se tratam de alusões a Cristo. Também perguntam sobre a ligação de Cristo e a fé cristã com os inúmeros mandamentos da lei de Moisés acerca do culto israelita. A conversa de Filipe com o funcionário eunuco mencionada no versículo acima é uma boa ajuda para explicar tais questões.

O alto funcionário tinha ido a Jerusalém para adorar. Sabia o bastante sobre Deus para compreender que no mundo dos ídolos não podia encontrar a salvação de sua alma. Deus conduziu as coisas de tal maneira que esse homem tinha em mãos um parágrafo do livro de Isaías, porque nenhum outro profeta anunciou mais claramente a vinda do Salvador, o Servo de Deus, e Sua obra de salvação.

Em seu regresso à Etiópia, aquele homem estava lendo: “Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Ele entendeu que o texto falava sobre um homem em especial, mas quem era? Filipe podia explicar. Esse Homem era Jesus. A pregação de Filipe produziu tanto efeito, que o etíope creu imediatamente no Salvador e quis se batizar. Desde então muitos dos que lêem o capítulo 53 de Isaías também têm recebido o Senhor Jesus como Salvador.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

3 comentários:

  1. Aleluias!!
    Sim, quem não se rende a uma revelação como esta?
    Só Jesus Salva!!!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia mesmo Luciana :D
    Jesus é tudo em nossas vidas...
    Deus te abeneçoe!

    ResponderExcluir
  3. quantos tem a palavra e não prega, quantos não tem e anseia em pregar,e nós temos a palavra temos a ansiedade e não achamos um tempo.
    tudo desculpas no dia do Senhor o que iremos apresentar para ele,1º=a desculpa,2º= O tempo que não tinha-mos,ou que não aprendemos o suficiente para os ensinar.naquele dia mostraras a Deus estas coisas diante dele isso não vai valer por que ele te mostrara os tempos que voce espierdiçou. tome hoje essa atitude de falar de Jesus.
    Assim disse Jesus aos seus discipulos:Não ti preucupeis com que iras falar porque o espirito que abita em vós falara por voces

    ResponderExcluir