Encontre sua Dose!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O amor de Deus. (1ª parte do plano)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Graça e Paz a todos! Acho lindo poder cumprimentá-los assim, pois é uma forma também de desejar que a Paz de Deus que excede todo o entendimento e guarda o nosso coração e a nossa mente, e a Graça renovadora por meio da qual adquirimos a salvação esteja sobre a vida do próximo. Então, que a Graça e a Paz estejam sobre sua vida.

Bom, creio que o versículo supracitado é conhecido por todos, talvez seja este o versículo mais conhecido da Bíblia. E creio também que neste versículo se resume todo o propósito de Deus em enviar seu Filho Jesus a terra e também a grande razão pela qual Ele (Deus) fez isso.

Nesse versículo, o apóstulo João "explica" ("Porque Deus amou o mundo de tal maneira...") o ato de Deus , e nos fala o "motivo" ("...para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.") pelo qual Deus tomou "essa decisão" ("...deu o seu Filho unigênito...").

Então temos três pontos claros que nos permitem entender a vinda de Jesus. 1º - Deus nos DEU Jesus. 2º - Deus fez isso PORQUE amou (e ama) todo o mundo de uma maneira inexplicável e incompreensível. 3º - Ele fez isso PARA QUE você, eu e cada ser humano, crendo nesse ato, fossemos salvos. Crer "nesse ato", é crer que Jesus veio para nos salvar, e que só por meio dEle (Jesus) podemos achar a salvação.

"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6).

Esse fim de semana comemoramos a Páscoa, que é a celebração da morte e ressureição de Cristo Jesus, porém nada disso seria motivo de comemoração, se não fosse o amor de Deus pela nossa vida.

Você que lê esta mensagem agora, crê no amor de Deus e no ato de amor que Ele teve para com cada um de nós, porém nunca teve uma intimidade firme com Deus, nunca conheceu a Deus mais profundamente, eu quero lhe dizer que Deus sempre tem um lugar mais profundo de intimidade para te levar.

Te convido a experimentar esse amor de uma forma como você nunca antes sentiu, e experimentar o que lêmos lá em cima no versículo, "crer em Jesus e alcançar a vida eterna".

Aceite Jesus em sua vida, sinta esse amor como nunca antes e alcanse a vida eterna.

Faço ainda outro convite. Visite uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, porque buscar comunhão e a presença de Deus com outros cristãos é fundamental para nossas vidas. Você vai gostar.

Deus te abençoe. Jesus te ama e só Ele salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário