Encontre sua Dose!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parábola da vela

Era uma vez uma vela que se chamava Você. Você era uma vela muito bonita, que vivia acesa iluminando tudo em sua volta. Todos queriam ficar perto de Você, pois ela tinha a chama mais forte e estava sempre feliz. Você estava sempre com Deus e se desviava do mal, e com isso sua chama estava sempre acesa.

Até que um dia, Você conheceu um “amigo” ele era o Vento do Pecado.
Ele apresentou para Você muitas coisas legais, festas, bailes, tudo o que o mundo podia oferecer. Mas quanto mais Você ficava com seu novo “amigo”, mas a sua chama se apagava, pois o Vento estava sempre ali, soprando em sua chama.

Chegou um momento que Você, já não conseguia iluminar nada, seus antigos amigos já não conseguiam ficar perto de Você, pois Você já não era mais feliz, a sua chama enfim havia se apagado.

Mas o Vento do Pecado, estava sempre ali, para impedir que Você voltasse para Deus e impedir que a sua chama acendesse novamente.

Você já estava sozinha, sem amigos, largada em uma gaveta escura, pois ela já não fazia nenhuma diferença. Já não iluminava mais. Você já não tinha mais um propósito de vida, pois ela já não conseguia mais cumprir o chamado de Deus, que era levar a luz de Cristo na escuridão desse mundo.

Quando tudo parecia ter se acabado, Você se lembrou de como era ser uma vela que fazia a vontade de Deus, de como era iluminar, de como as pessoas ficavam felizes por terem a sua luz, então Você pediu perdão e ajuda ao Senhor.

Então Jesus apareceu, com uma caixa de fósforos nas mãos, para acender a chama da sua vela tão querida, mas a cada tentativa de acender o fósforo o Vento aparecia para soprar a chama.
Mas quando tudo parecia perdido, apareceu a mão de Deus, que protegeu Você, impedindo que o Vento do Pecado soprasse para apagar a sua chama. A mão do Senhor, a guardou e finalmente Você conseguiu brilhar novamente.

Depois daquilo, Você nunca mais se afastou do Senhor, pois ela não queria mais ficar sozinha e não queria mais a amizade com o Pecado.

(Autora: Anile Justino)

Querido, talvez você esteja agindo como essa vela, antes talvez você tinha uma chama acesa, brilhando e iluminando tudo em sua volta e com a proximidade do pecado essa chama se apagou.
Eu já fui essa vela, mas o Senhor me estendeu a sua forte mão e acendeu a chama do Seu amor em meu coração.

Saiba que Ele quer que você volte para Ele, que se afaste do vento do pecado e que a chama do primeiro amor brilhe novamente no seu coração.

Graça e Paz!

(Texto enviado por Anile Justino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário