Encontre sua Dose!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Problema de coração

"E dar-vos-ei um coração novo." (Ezequiel 36:26).

Aconteceu em 1967. Pela primeira vez na história da medicina, um paciente recebeu um coração novo. Nunca antes um cirurgião havia arriscado tal procedimento. Para L. Washansky, de 55 anos, nenhum outro tratamento parecia possível: ele tinha uma séria doença cardíaca que certamente o levaria à morte. Então, chegou o dia decisivo. Sábado, 3 de Dezembro: uma equipe médica do Hospital Groote Shur, em Capetown, África do Sul, transplantou o órgão durante uma operação que durou cinco horas.

O procedimento foi um sucesso, não houve complicações. Depois, o mundo inteiro acompanhou a luta do médico contra a rejeição do coração transplantado pelo organismo do paciente. Mas todas as esperanças foram por água abaixo quando Washansky contraiu pneumonia. O primeiro ser humano a receber um coração transplantado morreu dezoito dias após a cirurgia.

Não é à toa que se usa a palavra “coração” como um símbolo da persona­lidade humana, o centro de nossa vontade. E nesse sentido, temos de admitir que nosso coração é doente, fatalmente doente, devido ao pecado enraizado nele. A Bíblia descreve a situação de maneira bastante clara: “Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco” e “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Isaías 1:5; Gênesis 6:5).

Tal situação não precisa continuar assim: a cura, ou melhor, a total mudança é possível. Existe um médico que pode nos auxiliar nesse caso. Ele já transplantou milhões de corações. O resultado não é somente uma sobrevida, mas a vida eterna, uma vida em comunhão com Deus e que não tem fim quando a morte física chega. Esse médico é ninguém menos que o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Para todos os que confessam seus pecados a Ele, crêem na obra expiatória da cruz, e O recebem como Senhor e Salvador, Jesus Cristo dá um novo coração e uma nova natureza que provém de Deus. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus” (Ezequiel 11:19-20).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Nenhum comentário:

Postar um comentário