Encontre sua Dose!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma carta para Deus

Uma vez, o pastor da minha igreja leu esta palavra em II Coríntios 3 – 2, 3.

“Voz sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração.”

Achei linda essa passagem e me fez pensar no tipo de testemunho que o crente tem dado, como o “mundo” tem nos visto hoje?

Fiquei imaginando, Deus com uma caneta e você sendo o papel, e Ele escrevendo em você, a sua história. Mas o que será que Ele tem escrito?

Será que Deus tem visto em você um servo temente como foi com Jó? Ou será que Ele está relatando uma vida de pecado e desobediência a Ele?

Querido, você já pensou na responsabilidade de ser uma carta? Cartas levam notícias boas ou más, podem ser portadoras de palavras de bênção ou de maldição.

Que tipo de testemunho você tem dado para aqueles que não conhecem o Senhor?

Será que você tem sido um referêncial de cristão no meio onde você vive?

São muitas perguntas que você precisa responder.

Falo para os adolescentes da minha igreja, que o cristão tem que se questionar às vezes, você tem que se perguntar.

O que te motiva, por exemplo, em pleno domingo de manhã, levantar e ir para a igreja ou o que te motiva a adorar ao Senhor? Será que você só está na igreja por causa dos seus amigos, ou pela sua família, ou pela religiosidade, etc?

Muitos são os motivos, mas será que são os motivos certos?

O maior motivo de estar diante do Senhor, foi comemorado no domingo passado, a Páscoa de Jesus, a passagem da morte eterna, para uma vida abundante em Cristo. Devemos adorá-lo porque Ele nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua luz, porque Ele arrebentou as amarras que nos prendiam ao pecado. Porque Ele é Deus e nos ama!

Seja um crente verdadeiro, seja a carta onde Deus quer escrever, uma carta que edifique vidas, que reflita a luz de Cristo!

Graça e paz!

(Por Anile Justino - colaboradora do blog)

Quero aproveitar e dar os meus pesames à minha cidade. A Cidade Maravilhosa está literalmente afogada pelas mais de 16 horas de chuva até o momento. Ontem peguei uma das partes da chuva mais fortes na volta pra casa, e num trajeto que levo 15 minutos, levei 2 horas. A cidade do Rio de Janeiro está em caus por causa da chuva. Obviamente não podemos controlar as forças da natureza. A Cada dia vemos que o descontrole mundial está mais presente em nossas vidas. Jesus está voltando meus amigos! Corra para Deus enquanto há tempo.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

3 comentários:

  1. Postar diante dos homens e nos prostar diante de DEUS e nossa obrigaçao , continue a meditar naquilo que o E S tem falado contigo graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Certamente.

    Essa palavra me faz lembra de uma JUMECAM (JUvenis MEtodistas de CAsacadura em Missão), trabalho onde os juvenis da igreja saem em retiro para evangelizar. Em uma dessas JUMECANS, o tema foi exatamente esse. Sermos CARTA DE DEUS.

    Até hoje tenho a camisa, e até uma música foi feita pelo Gabriel junto com a Karlinha, uma amiga nossa.

    Trabalhar esse tema foi mt legal, porque ele mostra exatamente o nosso compromisso enquanto cristãos.

    Deus continue lhe abençoando Anile. Sua presença aqui nesse espeço tem sido uma bênção, sem dúvida nenhuma.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada p informações que vc continue sendo essa pessoa iluminada por DEUS!!
    Um forte abraço!
    ILMA

    ResponderExcluir