Encontre sua Dose!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deus sabe o que é melhor para você.




"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." (Deuteronômio 32:4)

Quando Satanás conseguiu com suas mentiras fazer Eva acreditar que Deus estava retendo algo bom, algo desejável, ela começou a duvidar de Deus. Pensou que sabia mais que Deus o que era melhor para si. Sobre a árvore do fruto proibido Deus falou: “No dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17). Mas Eva olhou para aquela árvore e julgou que era “boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento” (Gênesis 3:6). Ela se baseou em seu próprio julgamento ao invés de considerar a palavra que Deus dissera sobre esse assunto. Que terrível desgraça Eva trouxe à humanidade quando optou por não acreditar em Deus!

E esta é a principal raiz de toda a infelicidade do mundo hoje. Encare esse fato com toda a honestidade. Se você deseja felicidade e paz, você tem de começar exatamente por este ponto. Trate em sua própria vida com a raiz de todo erro: a falta de confiança na sabedoria e na bondade de Deus. Perceba como opera em sua mente a mesma mentira satânica de que você sabe melhor que Deus o que lhe fará feliz. Decida de maneira consciente confiar no que Deus declara sobre qualquer assunto em vez de confiar em seus próprios pensamentos e opiniões. A infinita sabedoria divina lhe dá plena garantia que Ele sabe o que é melhor para você. Você pode experimentar a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2); basta voluntariamente se render ao Senhor Jesus, crendo em Seu amor, sabedoria e poder.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário