Encontre sua Dose!

domingo, 26 de maio de 2013

O Primeiro Dia da Semana


"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor." (Apocalipse 1:10)

O domingo, primeiro dia da semana, ocupa um lugar especial na Palavra de Deus. O versículo acima o menciona como o dia que pertence ao Senhor.

No primeiro dia da semana Deus ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, como expressa Hebreus 13:20: “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da eterna aliança tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas”.

Nesse dia a obra de salvação de nosso Senhor foi confirmada por Sua ressurreição, como prova irrefutável de que Deus a aceitou plenamente. Nosso Salvador vive! Sua ressurreição é, por assim dizer, o princípio de uma nova criação.

E em que dia o Espírito Santo veio ao mundo? No domingo.

Os primeiros cristãos também se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão e ouvir a Palavra de Deus (Atos 20:7).

Para o apóstolo João, que vivia desterrado na ilha de Patmos, estava claro que o Senhor havia falado com ele no domingo, e ele o registrou como o dia que pertence ao Senhor. E se o dia é do Senhor então é um dia reservado para nos encontrarmos com aqueles que pertencem ao Senhor, para ouvirmos a Palavra do Senhor. “Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).

Nos outros dias da semana as atividades desta vida às vezes não nos permitem ter tanto tempo para estar unicamente com o Senhor. Deus instituiu o sábado para Israel, com o objetivo de que eles tivessem um tempo exclusivo para desfrutarem de Sua companhia. Agora nós temos o domingo inteiro para também desfrutar da presença do Cristo vivo.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário