Encontre sua Dose!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para experimentar o amor de Deus


"Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:8-10)

Deus é amor. Ele nos ama, mas pelo fato de sermos Seus inimigos por natureza, Seu amor é revelado primeiramente em Sua misericórdia, que O motivou a nos procurar. Um cristão escreveu: “Durante a minha vida por muito tempo lutei para encontrar Deus e poder amá-Lo. Agora sei que Ele estava ao meu lado o tempo inteiro para revelar Seu amor a mim”.

Se admitirmos nossas falhas e nos rendermos a Jesus Cristo, descobriremos que o amor de Deus é mais intenso que qualquer coisa que podemos imaginar, e sempre espera, incansável, para ser derramado em nós. Podemos abrir nosso coração para esse amor sem medo de sermos julgados. Se você deseja se aproximar de Deus, ou voltar para Ele, a porta jamais estará fechada, nem mesmo se estivermos envergonhados, confusos ou exaustos. Deus aguarda que O busquemos e deseja Se revelar para quem quiser conhecê-Lo. Ele é um Pai que nos leva em Seus braços (Lucas 15:20). Se nos rendermos ao Pai e ao Seu amor, experimentaremos o que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

No entanto, há milhares de fatores que nos impedem de aceitar o amor divino: incredulidade, traumas, desconhecimento, orgulho, engano, justiça própria, medo, etc. Tais coisas são como uma cápsula que nos envolve e nos bloqueia para vivermos a realidade desse amor. E passamos a culpar a Deus por não nos amar. Porém, jamais saberemos o gosto desse amor a menos que abramos mão de tudo isso, por meio do arrependimento e da fé nesse Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")


Nenhum comentário:

Postar um comentário