Encontre sua Dose!

domingo, 30 de agosto de 2009

Esteja onde Jesus está.

“Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas isto o que é para tanta gente?” (João 6:8-9)

Esse texto bíblico fala sobre o milagre da multiplicação, que você deve conhecer, ou ao menos, já ouviu falar. Se você ler o capítulo 6 do livro de João, do versículo primeiro ao quinze, poderá ver um dos inúmeros sinais que Jesus fez, para que os homens viessem crer nEle.

Jesus fazia grandes milagres, e multidões de pessoas o seguiam crendo nEle. Nesse texto a bíblia fala que cerca de 5 MIL pessoas estavam junto com Jesus naquele momento. Quando Jesus viu toda aquela gente, e sabendo que eles sentiam fome, viu que era hora de manifestar mais um milagre.

Porém eu quero chamar sua atenção para uma personagem fundamental nessa história. Jesus já sabia como manifestar o seu poder, mas perguntou aos seus discípulos como faria para alimentar tanta gente. De repente, André vira para Jesus e diz que ali havia um rapaz que tinha consigo 5 pães e 2 peixinhos.

O milagre de Jesus de fato se concretizou. Aquela pequena quantidade alimentou aquelas 5 mil pessoas, sendo que todas se fartaram e ainda recolheram 12 cestos do que havia sobrado, porém para o milagre acontecer precisava ter aquele rapaz na história.

A bíblia não fala sobre a idade dele, talvez fosse um adolescente de 15, 16 anos, não sei, mas uma coisa eu quero que você saiba, Jesus só fez o milagre dos pães e peixes porque aquele jovem estava onde Jesus estava.

Aquele menino provavelmente seguia Jesus para onde Ele ia. Ele com certeza gostava de estar com Jesus, gostava de ouvir os ensinamentos de Jesus, gostava de ver os milagres que Jesus fazia. Creio eu que se ele levava aqueles 5 pães e 2 peixinhos com ele, é porque provavelmente estava o dia inteiro seguindo a Jesus, talvez ele estivesse fora de casa há mais de um dia, e por isso havia levado aquela comida. Ele provavelmente levou aqueles pães e peixes para ele comer, talvez ele não imaginava o que Jesus poderia fazer. Com certeza a vontade daquele menino era de passar muito tempo com Jesus.

E nessa hora eu quero te convidar a passar um tempo com Jesus. Talvez você ache que é novo demais, talvez você ache que ainda precisa aprender muito para poder servir a Deus, mas é justamente estando junto com Jesus que você irá aprender, é junto com Jesus que você irá ver os milagres, e Deus quer usar você para fazer milagres.

Você tem seguindo Jesus? Tem passado um bom tempo na presença dEle? Aquele rapaz tinha no coração o desejo de estar com Jesus. Naquele momento o menino deve ter pensado: “Eu só tenho cinco pães e dois peixinhos, mas eu sei que Jesus pode todas as coisas”. O menino creu que os seus 5 pães e 2 peixinhos, nas mãos de Jesus, alimentariam aquela multidão.

Talvez você olhe para si e não veja muita coisa para oferecer ao Senhor. Talvez você só tenha 5 pães e 2 peixinhos.Talvez possa parecer pouco. Mas o teu pouco Deus transforma em muito.

Siga a Jesus. Tenha anseio de estar na presença dEle. Sai da sua casinha, saia de onde você se esconde. Corra atrás de Jesus, queira estar com Jesus. Esteja pronto a servi-lo. Vai com o que você tiver. Não importa se parece pouco, Deus quer usar você com o que você tem, Deus quer usar você como você é.

Assim como aquele jovem participou ativamente do milagre, Deus lhe dá a oportunidade de participar ativamente dos milagres que Ele tem para fazer. Não seja mero espectador. É seguindo a Ele, é estando com Ele, é ouvindo a Ele, e pronto para servi-Lo que você verá maravilhas maiores na sua vida.

Que Deus "multiplique" as doses de bênçãos sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário