Encontre sua Dose!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O sangue: O sacrifício de Cristo – alívio permanente

Hebreus 9:12 - ‘‘ Quando Cristo veio e entrou, uma vez por todas, no Lugar Santíssimo, ele não levou consigo sangue de bodes ou de bezerros para oferecer como sacrifício. Pelo contrário, ele ofereceu o seu próprio sangue e conseguiu para nós a salvação eterna.’’

A carta aos Hebreus faz um contraste entre as alianças de Deus por meio de Moisés e de Cristo. A aliança de Moisés era feita por meio de sacrifícios de animais que levavam alívio temporário para a culpa do ser humano e demonstravam as lições da Justiça de Deus. Eles eram um anúncio do maior sacrifício que aconteceria, o de Jesus, no qual seu sangue pagaria pela quebra do relacionamento entre o ser humano e Deus, para assim podermos restabelecer a aliança com Deus.Embora precisássemos morrer por termos quebrado as leis de Deus por meio do pecado, Jesus se colocou em nosso lugar de julgamento.

A aliança por meio de Moisés possibilitou um pagamento do pecado com o sangue dos animais. Esses sacrifícios, entretanto, tinham de ser repetidos anualmente na tenda, que era um símbolo do altar eterno e celeste de Deus. Mas Jesus entrou na história a fim de oferecer um sacrifício eterno pelo pecado. O derramamento de seu sangue proporcionou um sacrifício permanente, uma substituição pelo nosso sangue, que deveria ser derramado, e uma permanente aliança ligando Deus e o ser humano. Seu sangue se refere não somente a um altar terrestre, mas também a um verdadeiro altar de Deus no céu, onde, de uma vez por todas a salvação do pecado é obtida por aqueles que recebem Jesus. O pagamento imutável (inalterável) que é estabelecido por meio do novo testamento no sangue de cristo é total cumprimento da essência da aliança de Deus. (Isaías 1.11 / Mateus 26.28)

Mateus 26:28 - ‘‘Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.’’

--- Como diz em Romanos 6:23, “o salário do pecado é a morte”. Todo aquele que comete pecado e vive na prática do pecado e não se arrepende nem reconhece os seus erros, infelizmente não entrará no Reino de Deus.Porém o mesmo versículo diz algo mais: “o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Todos pecaram, mas aquele que se arrepende dos seus pecados, e crê que Jesus é o Filho de Deus, e O aceita em sua vida, herda gratuitamente a Vida Eterna. Jesus morreu na cruz para salvar o mundo do pecado, aquele que crê em Jesus; o perdão, a misericórdia e a salvação que vem de Deus entram em sua vida. “A salvação é um presente que Deus te dá, e ninguém paga por um presente ganho, você ganha, porque alguém já comprou para você, alguém “JÁ PAGOU O PREÇO”, e esse preço foi pago com o Sangue de Jesus.” --- trecho do post do Bruno (19/08/2009)

Como o Bruno escreveu na semana passada:"Alguém já pagou o preço". Então, tudo o que temos que fazer agora é nos arrepender de nossos pecados, crer em Cristo, amá-lo e aceitá-lo verdadeiramente como nosso Senhor e Salvador, pois o preço por nossos pecados já foi pago e a Salvação é um Dom gratuito.
Então, nós não podemos deixar o inimigo nos acusar. nós sabemos que somos culpados, e satanás também sabe disso. Então ele faz de tudo para "esfregar isso na nossa cara". Se no entanto nós entendermos que o sangue pagou o preço por nossos pecados e tem nos libertado, não precisaremos mais ouvir acusações (verdadeiras ou falsas) que ferem nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário