Encontre sua Dose!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O que sabemos sobre a eternidade?

A Bíblia não nos conta muito sobre a eternidade. Ela nos diz mais sobre como podemos obter a vida eterna como um presente de Deus. Contudo, há algumas sugestões de como será o nosso futuro, se aceitarmos o presente da vida eterna dado por Jesus.

- Um lugar está sendo preparado para nós
João 14:2-3 – Na casa de meu pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

- Seremos como Jesus
1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

- Teremos novos corpos
1 Coríntios 15:42-44 – Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

- Nossa experiência será maravilhosa
1 Coríntios 2:9 – Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

- Uma nova terra
Apocalipse 21:1 – Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

- Uma nova experiência da presença de Deus
1 Coríntios 13:12 – Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

- Teremos novas emoções
- Não mais haverá morte
Apocalipse 21:4 – E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Por: Diogo Luiz

Um comentário:

  1. " Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
    Conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna." Judas 20,21.

    ResponderExcluir