Encontre sua Dose!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os sinais estão se cumprindo.

Nosso Blog começou há pouco tempo, mas já quero falar do fim. Estava pensando em sobre o que escrever, e me vieram muitos assuntos a mente, mas dei preferência para falar de algo que estamos vivendo, e que tem alarmado o mundo inteiro, o vírus H1N1, gripe A ou gripe suína, como preferir.

E para trazer a palavra de hoje, queria refletir junto com todos vocês em cima do texto que se encontra na Bíblia no livro de Mateus capítulo 24. Analisemos juntos.

A partir do versículo três lê-se.

“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram deles os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mateus 24:3)

Ora, vemos claramente que os discípulos de Jesus, nessa passagem, perguntam a Ele sobre, o que muitos entendem como fim do mundo. O certo é que Jesus disse que voltaria, a Bíblia deixa isso bem claro.

“E, certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.” (Mateus 24:6-8)

A Bíblia fala sobre o princípio das dores, mas o que seria isso? Princípio das dores é o início dos sinais da segunda vinda de Jesus, aquela sobre qual há a promessa de salvação para todos aqueles que crêem e entregam suas vidas a Jesus. Certamente o mundo nunca viveu tantas guerras como nos últimos anos. Só no último século tivemos duas guerras mundiais, e talvez, não estejamos muito longe da terceira. Sem falar destas, nas nossas cidades mesmo, vivemos todos os dias em meio a uma guerra civil entre policiais e traficantes. E os terremotos, maremotos e ciclones, que até aqui no Brasil agora tem aparecido! Coisas que nunca aconteceram por aqui antes.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mateus 24:12)

Podemos ler ainda.

“Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os primogênitos e os matarão.” (Mateus 10:21)

“Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” (Lucas 12:53)

Pense agora, será que você consegue ligar essas palavras há algum fato recente? O amor de fato tem se esfriado. Já não há mais piedade. Muitos matam aos outros como se fosse normal. Caso do menino João Hélio que foi arrastado por bandidos. Caso Nardoni, o pai que jogou a filha fora, deixando-a morrer, pela janela do apartamento. Os tantos casos de pedofilia. Pai que mata filho. Filho que mata pai. E se vocês não sabem; a média de mortes por arma de fogo no Rio de Janeiro ano passado foi maior que a média de mortes da Guerra do Iraque. E este ano, em que ainda estamos na metade, já está perto de superar o ano passado.

Mas uma coisa eu quero te dizer. Jesus é o Pai que nunca vai te jogar fora, e coloca uma tropa de anjos para te livrar de todo o mal se você aceitar e entregar sua vida a Ele.

Continuando.
“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mateus 24:14)

Nunca a palavra de Deus foi tão pregada em todo o mundo. Inclusive nos países onde é proibido falar de Jesus, a palavra de Deus tem sido pregada. Missionários em cantos remotos do planeta são perseguidos por levar o evangelho de Jesus.

Os sinais estão se cumprindo.

Mas não quero assustar ninguém, e muito menos, que todos saiam correndo por aí como loucos dizendo que é o fim do mundo. Até porque eu e ninguém, a não ser o próprio Deus, sabemos quando será a volta de Jesus, o dia do arrebatamento.

"Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32).

Enfim, teríamos como relacionar todos esses sinais com essa gripe que tem atingido todo o mundo? Sim. Para isso vou colocar um pequeno trecho retirado de um boletim da minha igreja, datado de 20 de novembro de 2005. Texto do pastor Edson Mudesto.

(“A epidemia de gripe do frango é uma variante agressiva do vírus H5N1, que atinge também seres humanos. [...] Se o vírus que a produz sofrer uma mutação poderá criar a pandemia mais mortífera que o planeta já viu. Especialistas russos em virologia garantem que a doença poderia acabar com 80% da população humana.”)

Todos nós nos lembramos dessa gripe do frango, afinal, não foi num passado tão distante. Mas e daí? O que a Bíblia diz sobre tudo isso afinal?

Em algumas outras versões, podemos ler em Mateus 24:7.
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”

Sem dúvida essa gripe suína, como também a gripe do frango, a AIDS, o câncer, dentre tantas outras doenças, são sinais claros do final dos tempos. Porém para aqueles que um dia aceitaram Jesus como seu único e suficiente salvador, não precisam temer nada quanto aos últimos dias, pois temos o presente da salvação dado por Deus.
(leia I Tessalonicenses 4:13-18)

Algo que também tem sido motivo de muito alvoroço é o fato da gripe atacar de forma mais severa as mulheres grávidas e aqueles que já têm algum tipo de doença. Esses casos têm sido praticamente letais, sem chances de salvação.

Em Mateus 24:19 também lemos algo interessante que podemos de certa forma relacionar, pois se trata de mais um sinal do fim dos tempos.
“Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!”

Com tudo isso meus amigos leitores, não quero que vocês se assustem, pelo contrário, quero que vocês vejam como Deus é maravilhoso em tudo. Ele nos fala das coisas que viriam acontecer nos últimos dias, e de como seriam. E podemos ver dia a dia tudo se cumprindo. Deus não é homem para mentir meus queridos.

Essa gripe é apenas mais um sinal anunciando que o fim está próximo. Se você já entregou sua vida a Cristo, se alegre, como também Paulo relatou em Filipenses.

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.” (Filipenses 1:21-23)

E se você que está lendo agora nunca teve um encontro real com Deus. O conhece apenas de ouvir, mas nunca viu as maravilhas que esse Deus é capaz de fazer. Te faço o desafio de experimentar viver todas as promessas bíblicas que Deus tem para sua vida, para a vida daqueles que o amam.

Como o Diogo já disse em seu texto sobre “eternidade”, Deus tem muito mais do que pedimos ou pensamos para nossa vida. Em Salmos 139, vemos que Deus já nos conhecia desde o ventre de nossa mãe, e Ele conhece cada dia de nossas vidas.

O simples fato de ter acessado este blog, é uma oportunidade que Deus está lhe dando de conhecê-lo e viver uma vida eterna com Ele. Não perca mais tempo nem oportunidades, porque o fim está cada dia mais próximo.

Eu quero me encontrar com Jesus na Glória, e sem dúvida Deus quer te ver lá também.

Procure conhecer a Jesus cada dia mais e mais. Que Deus possa te abençoar com esta palavra poderosamente.

Nesse site vocês podem tirar mais dúvidas sobre a gripe H1N1.
http://www.riocontragripea.rj.gov.br/conteudo/index.asp

3 comentários:

  1. Esse blog tem sido muito importante para mim, tem me incentivado a ler mais a Bíblia durante a semana.
    Hj o Senhor me deu essa Palavra:
    " ... Como pois invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue?
    E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas!" Romanos 10 : 14,15.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber sobre o que esta escrito no livro de daniel sobre que quando israel for restruturada , no passar de uma geracao jesus iria voltar, ele se refere a uma geracao basiado na media de vida de um ser humano que gira em torno de 80 a 100 anos no max. e israel foi reconhecida como pais novamente e esta sendo restruturada

    ResponderExcluir
  3. Olá dany e rodrigo, muito prazer. Perdão pela demora em responder, só agora vi seu comentário, mas seria deselegante não dar uma mínima resposta. Bom, primeiro, não tenho nenhuma formação teológica, sou apenas um cristão e sinto-me na missão de levar o evangelho que econtro na Bíblia. Por isso, infelismente não posso lhe dar nenhuma resposta aprofundada, mas entendo que como escrevi, ninguém pode saber quando será a vinda de Jesus, nem mesmo Ele, mas somente Deus sabe. Acho difícil conseguirmos definir a quantidade de tempo que se refere o texto quando fala de "uma geração", e também sabemos que o tempo de Deus é diferente do nosso. Agora, Deus nos deixou algumas pistas de quando o tempo estivesse próximo, e algumas citei acima, e pela fé nEle e na bíblia, entendemos que o tempo está bem próximo. Agora, não sei se será daqui a 10 ou 150 anos. Mas na minha opinião e entendimento, creio que já estamos vivendo a era do apocalispse desde o início do século XX. Então, pra mim já estamos no fim dos tempos há cerca de 100 anos. Acho que o importante é sempre lembrar que Ele voltará, e estar sempre pronto para nos encontrar-mos com Ele. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir