Encontre sua Dose!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VEM E NÃO PARES MAIS.

“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:1-11)

Na vida a pressão em não errar está sempre sobre nós. Mas quando você erra, sempre aparece um para te acusar. Você pode buscar fazer tudo certo, mas basta um erro para você ser criticado. É assim no trabalho, em casa, com os “amigos”. Infelizmente a acusação é uma característica da carne do ser humano que é facilmente manipulada pelo diabo.

Maria quando estava sendo acusada acabou sendo levada direto para Jesus. É assim com a gente também. Quando estamos sozinhos, sem ninguém, toda uma situação contrária nos faz estar mais perto de Deus, pois Ele é o refúgio para nossa vida.

É muito interessante ver que os próprios acusadores de Maria, na tentativa de testar Jesus e também de matá-la, acabaram levando-a para a solução dos problemas dela. Jesus venceu aqueles acusadores sem precisar usar força física, mas o poder e a glória que pairam sobre Ele salvaram aquela mulher.

Mais que ter sido salva de uma morte física, Maria também pôde ter o privilégio, que só os que se achegam a Jesus alcançam, que é a Vida Eterna.

Jesus não acusou Maria como todos fizeram, pelo contrário, Ele a perdoou e lhe disse algo importantíssimo, “VAI E NÃO PEQUES MAIS”. O que tinha deixado ela naquela situação eram os seus pecados, e Jesus disse simplesmente o que ela precisava ouvir.

Talvez você passe por situações de acusação, talvez as pessoas não te dêem mais valor, talvez não acreditem mais em você, porém existe Um que te acolhe, perdoa seus pecados, e ainda te ensina o caminho em que deve seguir. Ele te diz exatamente o que você precisa ouvir.

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Maria estava presa aos seus pecados, estava presa a uma vida de derrota, estava presa aos seus acusadores, estava presa aos seus dilemas e aos preconceitos que a cercavam, estava presa à sua própria consciência. Mas Jesus a libertou.

Creia em Deus. Se você ainda não esteve na presença de Jesus, se ainda não teve um encontro real com Ele, essa pode ser a chance que você precisa para também ser liberto das coisas que o tem prendido. Só Jesus pode mudar a vida de um homem. Aceite Ele como seu Senhor e Salvador, e o seu caminhar será totalmente transformado, assim como foi o de Maria depois de ter aquele encontro com Jesus.

Aproveite e entre em contato com a gente clicando em “FALE CONOSCO”. Você pode nos mandar um e-mail ou nos adicionar no Orkut. Queremos muito conhecer e conversar com você.

Deus te abençoe poderosamente. VEM E NÃO PARES MAIS DE CONHECER JESUS.

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Bruno que o Senhor continue usando vc para falar à aqueles que precisam de ouvir a Palavra!!!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir