Encontre sua Dose!

sábado, 26 de setembro de 2009

Jesus tirou onda, e Pedro também.

“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!” (Mateus 14:22-33).

Esse texto é bem conhecido, trata-se do momento em que Jesus vai ao encontro dos seus discípulos, andando por sobre o mar. Mas a reflexão que quero colocar hoje não é exatamente em cima da pessoa de Jesus, mas, nos seus discípulos.

Jesus havia ficado na terra orando. Seus discípulos estavam no barco, e o vento forte os levou para alto mar. O mar estava muito agitado, era uma tempestade que se aproximava. Naquele momento Jesus viu que eles precisavam de ajuda, e andando sobre as águas, foi ao encontro deles.

Fico imaginado Jesus andando sobre o mar agitado, cheio de ondas, ventos fortes. Jesus literalmente “tirou onda” ao fazer isto. Não há impossíveis para nosso Deus!

Os discípulos vendo-o ficaram assustados. Imagina você lá, tudo escuro, maior ventania, grandes ondas, o barco quase virando, e você vê alguém andando sobre as águas.

Porém Jesus se revelou a eles, e algo aconteceu. Pedro pediu para Jesus, para que ele também pudesse andar sobre o mar e caminhar até Jesus.

Os outros discípulos devem ter achado: - Pedro ficou louco, deve ter bebido alguma coisa.

Queridos, a reflexão que quero deixar é: Todos os dias muitas tempestades, ventos fortes, grandes ondas, tentam afundar o nosso barco, a nossa vida. Mas por cima desse mar preste a nos engoli, está Jesus. Ele sempre está por cima, e quando chega é para te abençoar.

Quando Jesus chegar para mudar sua vida, você é aquele que espera no barco, ou você tem a ousadia de ir até Jesus?

Claro que Pedro teve um pequeno vacilo, provavelmente teve medo, vendo todas as ondas e o vento forte, mas nesse momento Jesus o ajudou. Ele foi o único a ir até Jesus. Quando Jesus entrou no barco, o vento parou, todos foram salvos, mas só Pedro teve aquela experiência, só ele “tirou onda” na frente dos outros discípulos, ao lado de Jesus.

Que você possa experimentar novas e grandes experiências com Deus. Que você possa ver o agir sobrenatural de Deus, e seus milagres em sua vida.

Saia do barco e vá até Jesus. Deus te abençoe!

3 comentários:

  1. Olá!!! Me amarrei nesse post, muito legal... às vezes penso naquilo que Deus tem para fazer em nossas vidas, mas muitas vezes não desfrutamos das bençãos do Senhor por medo ou por comodismo, não queremos sair do barco, pois temos medo do desconhecido, quando o Senhor nos fala que devemos confiar Nele e no seu poder.
    Que possamos fazer como o Bruno escreveu , sair do barco da mesmície e experimentar o melhor de Deus!
    graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Anile... Vamos tirar onda ao lado de Jesus... ;D

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz querido, linda mensagem. Que o Senhor continue te abençoando e te usando cada vez mais. Abraço

    ResponderExcluir