Encontre sua Dose!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O INTERESSE DO CRIADOR PELA CRIATURA

Gênesis 3.9-19 - "Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?" (v.9)

A primeira palavra de Deus ao homem decaído foi uma pergunta. Deus não chegou condenando a Adão. Ele chegou tranquilo como de costume e perguntou: "Adão, onde estás?" Na verdade, Deus já sabia o que havia acontecido e onde ambos estavam. Ele queria que o próprio Adão visse a sua condição: nu e fugitivo. Com isso, Deus dava uma oportunidade de pensarem e repensarem na sua nova condição de homem decaído - pecador. Eles já haviam traçado seus próprios destinos. Deus não os arrastou para fora do Jardim do Éden, mas os estava atraindo para Si, para poder ajudá-los.

Deus continua fazendo o mesmo hoje e seria muito bom se as nossas igrejas tivessem esse mesmo procedimento em relação aos membros que estão 'afastados'. Que procurássemos exercer o amor de Deus, e com brandura pudéssemos atraí-los, mostrando o nosso amor por eles. Agindo assim, teremos igrejas mais fortes e resistentes às astutas ciladas do malígno.

Reflexão - Senhor, dá-nos o mesmo interesse que tens pelas vidas daqueles que desobedecem e se afastam de Ti.

(Extraído)

Nós como igreja, nós que conhecemos e estamos vivendo o plano de Deus para nossas vidas, temos o dever de levar as boas novas da salvação não só àqueles que ainda não conhecem a Deus verdadeiramente, mas também àqueles que um dia já estiveram conosco, ao nosso lado, louvando à Deus, mas que caíram e hoje caminham por suas próprias forças. Devemos ir atrás destes e trazê-los para Cristo. Esse é o principal objetivo do Uma Dose Por Dia!

Por isso, quero dizer para você que foi criado a semelhança de Deus, gerado pelo Pai, experimentou as boas sementes, mas que um dia se deixou levar por más línguas, experimentou uma semente que não devia, e se afastou de Deus, da comunhão da igreja, Deus te pergunta: Onde você está?

Deus quer você de volta. Nunca foi da vontade do Senhor você ter saído da presença dEle, mas mesmo assim, Ele vai atrás de você, Ele está indo até você por meio desse Blog e tantas outras formas, e você sabe. Ouça o Senhor te chamando de volta. Te chamando de filho amado. Deus está te buscando, Ele te quer de volta. Volte para o Senhor!

Assista o vídeo!

Que você possa estar voltando ao Seu Pai. Deus te abençoe FILHO AMADO!

3 comentários:

  1. Bom gostei muito da palavra de hoje...realmente tem sido muito dificil eu ter um tempo para ler alguma palavra de Deus ou me preocupar em evangelismo, as vez até acho que eu era mais crente a alguns anos atras...mas creio que não é isso...na verdade eu tinha mais tempo para servi a Deus...agora os meus horários são super apertados...e tenho tido pouco tempo para me dedicar a minha vida espiritual, espero visitar o blog dos meus queridos amigos mais tempo e tentar mudar a minha situação...tentar ter mais tempo para a obra de Deus.
    Parabéns Bruno pela palavra de hj.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Palavra abençoada!!! Quando nos colocamos numa postura de adorador, buscando o Senhor em primeiro lugar, dando prioridade em estar orando, louvando, lendo a palavra... Aí sim, teremos o q passar para as vidas q se perderam... Temos q nos tratar primeiro para poder abençoar ( tratar ) as outras pessoas... E o tempo é AGORA!!! Não vamos deixar pra depois. Eu não quero e não vou deixar, em nome de Jesus! Q o Senhor continue usando vcs neste blog q é um meio de levar a palavra de Deus e nos abençoar com uma dose por dia. Fiquem na Paz do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Drika, o tempo é AGORA! Não temos mais tempo a perder, a volta de Jesus está próxima, mas Ele ainda espera que muitos se salvem e por isso ainda espera e busca por muitos filhos que estão perdidos.

    Nathy, saiba que mesmo no mínimo de tempo que você pode dar ao Senhor, não deixe de fazê-lo, porque Deus busca corações sinceros e que desejam e anseiam a presença dEle, e com certeza ele está vendo a tua situação.

    Que Deus continue abençoando muito suas vidas meninas. Grande abraço!

    ResponderExcluir