Encontre sua Dose!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Se liga que Deus está falando.

“Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1:19)

Olá para todos. Este domingo eu levei um estudo para a consagração do meu ministério, na igreja, e o título era – “Porque pedimos e não recebemos?” – onde eu abordei esse texto de Isaías como base do estudo. Este texto também foi postado aqui no blog no dia 16 de agosto. Pois bem, hoje quero fazer uma nova abordagem em cima deste texto.

Podemos ver no texto que a frase é separada por duas vírgulas, logo, se há duas interrupções, há também três partes.

Na primeira parte lemos – “Se quiserdes”. Logicamente todos nós sempre queremos algo, estamos sempre pedindo a Deus alguma coisa. O “SE”, no início da frase, indica condição, ou seja, a primeira condição para você ser abençoado é querer ser abençoado.

Depois podemos ver uma vírgula. A vírgula serve para indicar uma pausa no entendimento, mas também mostra que há algo mais além dela para completar a idéia.

Então vejamos. Após a primeira vírgula temos a segunda parte e que é a parte principal desta mensagem – “e me ouvirdes”. O “E” no início dessa segunda parte indica adição, ou seja, é complemento da primeira. Como assim? Para ser abençoado não basta apenas querer, precisamos ouvir Aquele de quem virá a benção, ou seja, precisamos ouvir Deus.

Quero abrir um parêntese neste momento. Como podemos fazer para ouvir Deus? Cumprir a primeira parte é fácil, querer alguma coisa é mole, mas a segunda parte é bem difícil. Respondendo a pergunta: Para ouvir a Deus, você primeiro precisa crer que Deus fala. Depois você precisa estar pronto para ouvir, ou seja, abrir bem seus “ouvidos espirituais” – lendo a bíblia, orando, indo à igreja, fazendo jejum, louvando, adorando – é assim que se pode ouvir a Voz de Deus. Quando digo “voz”, não falo no sentido literal, porque Deus age na sua vida da forma que Ele quer, e pode falar com você de infinitas formas, mas se Ele falar e você ouvir, no sentido prático, Glória a Deus por isso.

Então para que se cumpram as promessas de Deus na sua vida, você precisa também ouvir a “Voz do Senhor”, e isso você só conseguirá buscando a presença de Deus, amém?

Fechando esse parêntese e passando pela segunda parte, nos deparamos com outra vírgula, que novamente indica que algo mais está por vir.

Chegamos então à terceira parte. Esta é a parte onde podemos ver a promessa de Deus. Depois de querer ser abençoado e ouvir a Voz do Senhor, chega a vez dEle agir. As duas primeiras partes é nosso dever cumprir, mas a terceira é com o Pai, a terceira parte é Ele quem realiza. E Deus promete à você o melhor desta terra.

O verbo “comer” está indicando uma ação, que é a promessa de Deus na tua vida.

Pense agora numa comida muito boa, aquela que você mais gosta. Pensou? Assim é o melhor que Deus tem para ter dar, Ele quer que você coma o melhor desta terra.

A terceira parte é finalizada com um ponto-final, ou seja, quando a promessa de Deus se cumpre na sua vida, não há mais nada que possa mudar isto.

Que Deus possa tocar seu coração com essa palavra. Que você possa querer sim, mas também estar disposto à ouvir a Voz do Senhor e, com toda certeza, você vai comer o melhor que Deus tem para a sua vida.

Deus te abençoe! Ele é fiel! Aleluia!

3 comentários:

  1. Show a palavra!.Este site tem sido um instrumento verdadeiro de Deus.Parabéns aos seus idealizadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Bem, eu já havia gostado do post que vc mencionou, este também está uma benção!!!
    E me fez lembrar daquele versículo que diz: " Agrada-te do Senhor e Ele concederá aquilo que deseja o seu coração"
    Será que temos agradado o coração do Senhor, para que Ele conceda o desejo do nosso coração? Não pense que vc pode barganhar com o Senhor, pelo contrário, isso desagrada o coração de Deus. Mas faça a obra do Senhor com amor e por amor, pois Ele é fiel!!!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. Amém Anile. Realmente quando agradamos a Deus, seguido-O como servos fiéis, Ele faz maravilhas em nossas vidas.

    Precisamos entender os planos de Deus para nós e seguir Seus passos.

    ResponderExcluir