Encontre sua Dose!

sábado, 12 de setembro de 2009

Um Deus que PERDOA.

Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência (Neemias 9:17).

Certo jovem fez a seguinte pergunta para um cristão idoso e experiente: “Por que você considera que o cristianismo tem a verdade absoluta? Eu creio que Deus não está tão preocupado com a forma pela qual os muçulmanos, os budistas ou cristãos O honram.” O ancião ouviu pacientemente e depois respondeu: “O profeta Miquéias respondeu sua pergunta há cerca de três mil anos. Ele disse: ‘Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor… lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar’ (Miquéias 7:18-19). Jovem, apenas na Bíblia o perdão dos pecados é pregado. Lá, ela afirma que o Senhor Jesus Cristo nos amou e purificou nossos pecados no Seu próprio sangue. Se você não precisa que seus pecados sejam perdoados, então se torne um muçulmano. Por outro lado, eu lhe digo que...” O senhor não pôde completar a frase porque, de repente, o jovem se levantou e foi embora apressado.

Ninguém deveria tratar uma questão tão importante com leviandade nem desdém. Não fuja! Comece falando com o Senhor Jesus em oração! Ele irá ouvir você. Traga e confesse seus pecados diante dEle. Você será perdoado e receberá a vida eterna. Não há como descrever a experiência de se ter recebido a misericórdia de Deus!

“Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações” (Lucas 24:46-47).

Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br

Já ouvi pessoas me dizerem: Para que pedir perdão a Deus, se depois você vai pecar de novo? A bíblia fala que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus! Como já disse outras vezes, a luta contra o pecado deve ser constante, porém meus queridos eu também faço uma pergunta: Quantas vezes você peca por dia? Agora pense, se Deus não te perdoasse por ser muito pecador? Se Deus olhasse para você e dissesse: Você erra demais, já te perdoei ontem, não vou perdoar hoje não.?

Queridos, glória a Deus pela misericória dEle ser infinita, porque sem ela nós seriamos consumidos. Se você acha que Deus não te perdoa. Se você acha que não tem mais solução. Se você acha que Deus não olha mais para você. Você está completamente enganado. Só o Senhor pode te perdoar, só Ele faz isso, e se você ainda não foi consumido, se mesmo depois de tantos erros, talvez uns graves, talvez outros nem tantos, mas depois de tantas coisas, você ainda está aí, vivo, com saúde, é por causa de uma coisa, pela misericórdia de Deus!

Deus te perdoa sempre e quer que você se volte para Ele e tenha uma vida nos caminhos dEle.

Deus derrame infinitas doses do Seu perdão sbre sua vida!

4 comentários:

  1. olá!!! interessante o post... quando me lembro de Davi, como sendo um homem segundo o coração de Deus, penso no pecado e, em como ele era pecador, mas o que diferenciava Davi dos outros era a sua capacidade de arrepender-se genuínamente, não apenas em palavras, mas de todo o coração.
    Percebo então que, não importa qual pecado cometi ou se pecarei novamente, para Deus o que importa é o arrependimento verdadeiro.
    E como diz na Palavra... " a um coração quebrantado e contrito óh Deus, Tu não rejeitarás..."
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. porisso que eu amo deus eu amo ele por todos os motivos,
    as vezes eu peco é ,pesso perdão a deus i ,ele min perdoa mais queria sabe cuando chega o jugamento deus,perdoa todos nossos pecados deus vai da a vida eterna á,nós
    essá é minha pergunta?

    ResponderExcluir
  3. ele vai,da vida eterna,sem decha nós no castigo é perdoa nos a todos nossos pecados das nossas vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Alex. Desculpe em domorar tanto para reponder. Só agora vi seu comentário. Bom, Deus criou o ser humano à imagem e semelhança dEle, e muita gente compreende isso no aspecto físico, mas eu vejo d outra maneira. Entendo que Deus fez a gente com sentimentos, com emoções, algo que Ele também tem. Então da mesma forma que você reconhe quando fez algo errado e se arrepende, o amor do Criador pela sua vida é tão grande, que ele não tem como não perdoar. O Perdão de Deus é infinito. Mas isso não significa que você pode pecar a vontade, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Procure sempre andar corretamente e viver uma vida com Deus, e caso erre em algo, não deixe de se arrepender. Se fizer isso, vai sim viver uma vida com Deus. Lembra do ladrão que foi crucificado com Jesus? Lembra o que Jesus disse a ele? Os pecados da vida toda foram perdoados e ele foi salvo. Deus te abençoe Alex.

    ResponderExcluir