Encontre sua Dose!

sábado, 3 de abril de 2010

A morte de Jesus. (2ª parte do plano)

"Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou." (Lucas 23:46).

Deus no amou de tal forma, que mesmo vendo o quanto éramos pecadores, decidiu nos entregar Jesus, para que Ele (Jesus) levasse sobre Si os nossos pecados por meio do Seu sacrifício. Para que se cumprisse o plano de Deus, era necessário que assim acontecesse.

No antigo testamento, antes da vinda de Jesus, o povo tinha a necessidade de sacrificar um cordeiro e oferecer a Deus em favor do perdão dos pecados. O tabernáculo chamava-se Santo Lugar, e havia um local sagrado chamado Santo dos Santos onde os sacrif[ícios eram feitos uma vez por ano. O Santo dos Santos era separado por um véu. Neste local apenas o sumo sacerdote podia entrar e realizar o ritual em favor de todo o povo. Este sacerdote era amarrado pela cintura a uma corda, pois caso ele, por algum motivo, morresse lá dentro, as pessoas o puxariam, tendo em vista que ninguém podia passar pelo véu.

Quando lêmos a Bíblia, vêmos que Jesus veio trazendo mudança, e a principal delas era a cerca da salvação. Quando Jesus se sacrificou, Ele simbolizou aquele cordeiro que no antigo testamento servia para a remissão dos pecados do povo. Jesus foi então o sacrifício perfeito e PERPÉTUO em favor de toda a humanidade, e assim, todos aqueles que aceitam Jesus em suas vidas alcançam a salvação. Jesus se sacrificou para que o pecado de toda a humanidade fosse perdoado para sempre, e cada pessoa que aceitar Jesus alcança a misericórdia e o perdão de Deus.

A Bíblia também nos fala que no momento da morte de Jesus o véu do templo se rasgou, ou seja, o véu que representava a separação entre o povo pecador e o Santo dos Santos não existia mais, e assim, o sacrifício de Jesus também nos deu liberdade e livre acesso à Deus. Hoje você não precisa mais fazer sacrifícios a Deus, Jesus já morreu em seu lugar. Jesus pagou o preço dos seus pecados com o derramamento do próprio sangue.

Deus nos deu Jesus por amor, e por esse amor Jesus se entregou, para que pudessemos, por meio do sacrifício dEle, alcançar a salvação. Jesus veio e Jesus foi, mas a história não acabava ali.

Aproveite e leia "Hebreus 9".

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

2 comentários:

  1. Olá!
    A Páscoa vem desde o Êxodo, onde o povo usou o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, a fim de separar o povo de Deus do povo egípcio evitando assim, a morte de seus primogênitos. Com a vinda do Senhor Jesus, Ele foi o Cordeiro imolado, o sangue dele foi vertido por amor a nós.
    A palavra Páscoa significa "passagem" e Jesus foi a ligação entre nós e Deus. Ele passou da morte para vida e reina para todo sempre. Ele também quer te tirar da morte espiritual e te trazer de volta a vida. Mas não a mesma vida e sim uma vida trasformada por Ele!
    Viva a verdadeira páscoa e tenha uma vida plena em Jesus!
    Graça e Paz

    ResponderExcluir