Encontre sua Dose!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SÓ JESUS SALVA. JORGE NÃO!

Hoje é comemorado o dia de "São" Jorge em muitos lugares e, aqui no Rio de Janeiro, é oficialmente feriado em 'homenagem' ao guereiro. Hoje por volta das 5 horas da manhã soltaram muitos fogos e eu fiquei refletindo - na Páscoa que celebra a ressurreição de Jesus eu não lembro de ter ouvido nenhum estalinho sequer, e para um homem comum que morreu há séculos atrás e continua morto fazem uma enorme festa.

Não tenho como falar dessa data sem entrar no mérito da idolatria. Recentemente ouvi um debate entre pastores e padres, onde os padres declararam ser contra a idolatria. Então eu pergunto: Porque os padres, bispos ou o papa não vão a público e explicam e ensinam ao povo que a idolatria é um erro gravíssimo, afinal, por mais que eles afirmem que eles não idolatram essas figuras da igreja católica, não é o que vemos na realidade.

O povo católico na sua ignorância, sendo enganados, praticam a idolotria SIM. É o cúmulo dizer que eles não adoram as imagens. Sendo bem curto e grosso, a verdade é que os ídolos são a grande força da igreja católica para prender seus fiéis, que cultuam e lembram muito mais desses 'santos' do que de Jesus.

Voltando ao 'Seu Jorge', para os que não sabem, diz a "LENDA" que ele foi um guerreiro que COMBATIA A IDOLATRIA ROMANA. Engraçado isso, não? Um homem que combatia a idolatria, foi feito um ídolo.

"Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo." (Extraído do Wikipédia).

Se tantas pessoas gostam tanto do Jorge, porque não seguem seu exemplo e cambatam todos as idolatrias de hoje ao invés de ficar idolatrando o coitado que não pode ver nada disso para se defender? Tenho certeza que se ele pudesse ver tudo isso, se sentiria profundamente frustrado em jamais ter sido compreendido e ter virado vítima daquilo contra o que ele mais lutou em sua vida e pelo o que foi morto. Isso mesmo, segundo a "lenda" ele foi morto por combater a adoração a imagens de esculturas.

Além de tudo isso, o sincretismo religioso tratou de unir a imagem do Jorge católico a um espírito (demônio) do camdomblé. Então nesse dia, você pode ir em uma igreja católica e em um banco ver um católica rezando para o Jorge e em outro banco ver uma 'macumbeira' rezando para o "ogum". Ou seja, para os católicos ele é um santo, e na macumba ele é um demônio. Que mistura braba. Será que ele pode ser os dois? Pode ser um santo e também um demônio?

Vou expor alguns versículos retirados da "Bíblia Ave Maria" (Bíblia Católica) para que você que está lendo possa refletir e tirar suas próprias conclusões.

"Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." (I Conríntios 10:20-21) [ó o sincretismo aí]

"Não imiteis o procedimento dos pagãos; nem temais os sinais celestes, como os temem os pagãos, porquanto os deuses desses povos são apenas vaidade. São cepos abatidos na floresta, obra trabalhada pelo cinzel do artesão, decorada com prata e ouro. A golpes de martelo são-lhes fixados os pregos (e postos em seus lugares) para que não se movam. Assemelham-se esses deuses a uma estaca em campo de pepinos, que devem ser levados, pois não caminham. Não os temais, pois que vos não podem fazer mal, nem têm o poder de fazer o bem." (Jeremias 10:2-5)

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade. Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles? Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança." (Salmos 113:9-16) [Na Bíblia evangélica esse texto encontra-se no Salmo 115].

"Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam," (Êxodo 20:3-5) [Vejam, esse é o primeiro mandamento de Deus, os quais Moisés foi buscar no monte Sinai. Será que os fiéis não conhecem nem o primeiro dos dez mandamentos?]

E aqui vai só mais um versículo retirado da "Bíblia Ave Maria":

"Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!" (Apocalipse 22:14-15)

O mesmo versículo na versão Almeida Revista e Atualizada:

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro}, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." (Apocalipse 22:14-15)


Deixo claro que não quero de forma nenhuma agredir ou magoar os católicos, até porque muitos parentes e amigos meus são católicos, e muitos inclusive visitam o Uma Dose Por Dia. Mas devido aos fatos, a essa festa, aos fogos para celebrar o santo e ídolo católico, eu não poderia deixar de vir aqui para falar a verdade e expor o verdadeiro e único evangelho, onde JESUS É O ÚNICO QUE MERECE HONRA E GLÓRIA E FESTAS E FOGOS E ADORAÇÃO.


Prestem bem atenção todos: IDOLATRIA LEVA AO INFERNO. Quem pratica a idolatria não vai alcançar a Salvação, que só pode ser alcançada por meio de Jesus e da Graça de Deus. Se você busca Salvação, fuja da idolatria, fuja desses santos, fuja de tudo isso, porque essas coisas apenas estão lhe enganando e tirando o seu foco dAquele que merece ser adorado.

Peço encarecidamente aos católicos, obedeçam a Paulo que vocês também gostam tanto: "Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria." (I Coríntios 10-14)

Que os olhos de todos possam estar abertos a verdade, que vocês possam refletir sobre essas coisas e ver se a prática do povo condiz com o que Deus nos manda fazer na Bíblia. Eu citei apenas 5 versículos e isso não é nem 1% dos textos bíblicos que condenam a idolatria.

Que você possa pegar sua Bíblia, ler, e buscar entendimento para essas coisas.

Deus te abençoe. SÓ JESUS SALVA. JORGE NÃO!

14 comentários:

  1. Louvo à Deus por sua visão e discernimento!!!

    Que o Senhor possa estar retirando as escamas dos olhos dessas pessoas e tratando seu coração, pois não estamos aqui para agredi-las. No entanto,tão somente,queremos esclarecer tal engano...

    "Se com tua boca confessares a Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
    (Romanos 10:9)

    "Como, porém, invocaram aquele em que não creram? e como crerão naquele de quem nada ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
    E com pregarão se não forem enviados? como está escrito:
    Quão formosos são os pés dos que anunciam
    cousas boas!"
    (Romanos 10:14 e 15)

    Que o Senhor te abençoe e te guarde por anunciar a sua Palavra!
    Deus seja Louvado! À Ele toda a Hora e toda a Glória! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho algumas dúvidas:
    você por acaso já foi católico?
    Por que Deus pediu para adornar dois anjos, para colocar na arca da aliança, sendo que ele mesmo orientou a não adoração de imagens?

    E para finalizar, Cristo veio ao mundo para se sacrificar por nós, sacrifício da Cruz, para encontrarmos o verdadeiro e correto caminho (Jo 14, 6). Na ressurreição, ele nos mostra que todo aquele que segue e abraça o mesmo caminho que ele também vai ressuscitar (MT 16, 24 - 28), por isso todo aquele que é considerado santo pela igreja, foi por que os seus exemplos de vida foram moldados a imagem de Cristo. Além disso, quem de nós pode impedir alguém de ir a casa de Deus, acaso nós somos tão santos que podemos impedir ou mandar em alguém?
    Cada um deve refletir e rever seus atos.

    Nem mesmo Lutero condenou o uso de imagens....

    ResponderExcluir
  3. Sou Católico,tenho 25 anos e tenho Jesus como centro em minha vida, pois ele ele me salvou e tem me salvado sempre.
    Respeito os martires que morreram porque nao negaram Jesus, mas nós catolicos os temos como exemplo, não idolatramos imagens de louça ou barro que seja, apenas usamos a imagem como forma de nos remeter a aquele que morreu na cruz por nós.
    Não somos ignorantes, sabemos a quem é digno de todo louvor e toda a gloria.
    Aquilo que nós catolicos acreditamos nos remete a Jesus Cristo vivo sempre!!!
    Deus sabe o que está no coração de cada um, seja catolico ou protestante.
    A Paz, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. As pessoas deveriam aprender a respeitar as crenças do outro. O que importa é buscar a Deus. Seja por meio de que religião for, por meio de que ritual for (a menos que faça mal a outras pessoas ou seres).

    A igreja evangélica tem ritos que são bem mais bizarros que o fato de se "adorar" as imagens. Verdadeiras animizações de espíritos sofredores que incorporam fazendo médiuns ignorantes servirem de chacota para o público presente.

    Deve-se buscar o conhecimento, entendimento e respeito entre as religiões isso sim. Vamos nos respeitar e para com essa coisa de apontar o dedo e querer ser o certo ou errado.

    As coisas, religioes só existem pois DEUS PERMITE!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, DIGA NÃO PARA A SUA HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos, Marcus, Magno, Leandro e Rodolfo, quero primeiramente pedir perdão se em alguma palavra os ofendi, não era meu intuito, mas de qualquer forma sabia que corria esse risco.

    Quando usei a palavra "ignorantes", me referi àqueles que não tem conhecimento de bíblia, conhecimento espiritual, e não como um termo pejorativo. E em nenhum momento aqui quis criar uma guerra.

    Na minha opinião, a religião em si não vale de nada (é totalmente vã), pois ela separa os homens, a exemplo dessa discussão aqui. E mais, se eu ver alguma igreja "evangélica" pregando algo que fuja daquilo que leio na bíblia, certamente vou contrariar aqui, como contrariei neste tópico a questão da idolatria.

    Acho ótimo que vocês digam e mostrem que são contra a idolatria, e creio nisso.

    Respondendo a pergunda do Marcus, nunca fui católico, apensar de ter me batizado na igreja católica quando criança. Me converti aos 15 anos por decisão própria, na minha própria cama orando a Deus, sem nenhum pastor ou qualquer evangélico perguntar se eu queria. E tenho muitos familires que são católicos, incluve o meu primo mais chegado que nasceu e foi criado comigo está fazendo seminário para ser padre. Pra mim ele sempre foi meu irmão. Então deixo claro que não tenho nada contra nenhum católico.

    Com certeza não conheço tudo sobre o catolicismo, como também não conheço tudo sobre nenhuma outra religião. E o texto que fiz aqui, foi por livre e espontânea vontade, por discernimento próprio, e nada teve haver com eu pertencer ou não a uma igreja evangélica, ou induzido ou orientado por algum pastor. Tanto que não gosto de dizer "sou evangélico", sempre digo "sou cristão".

    Ao Marcus ainda, quando Deus pediu para que colocassem os anjos na arca, em nenhum momento Ele disse que seria para adorá-los. Apenas pediu para colocá-los lá. Então até aí está tudo certo.

    Outra coisa. Na igreja deste meu primo, o padre é carismático e ele mesmo mandou que todos da igreja jogassem fora as imagens que tivessem em casa. Palavras do meu primo, não tenho porque mentir. Apenas as imagens da igreja ele não retirou.

    Ao Magno eu agradeço pela educação com que me escreveu. Glorifico a Deus pelas suas palavras e que esse possa vir a ser o entendimento de todos. Paz seja com você também.

    Ao Leandro, peço desculpas mais uma vez. Mas minha intenção não era desrespeitar, e sim fazer uma crítica, e não aos católicos, mas a uma prática que até então entendo que exista por boa parte da população. Sobre os ritos da igreja evangélica que citou, eu não as considero evangélicas, e sim as considero como seitas cristãs, ou seitas evangélicas, como também existem seitas católicas, como o Opus Dei por exemplo. E assim as considero, justamente por praticarem coisas que não estão de acordo com a palavra de Deus, como você mesmo disse, bizarras. Deixo claro que sou totalmente contra isso, e também totalmente contra ao aparecimento de novas igrejas por aí afora. Há um grande problema por trás de tudo isso. Contudo considero como igrejas idôneas aquelas que são históricas, que seguem a bíblia e edificam o povo de Deus. E deixo claro que a igreja a qual frequento não pratica tais ritos bizarros.

    ResponderExcluir
  7. (Continuação...)

    Ao Rodolfo, em nenhum momento fui hipócrita. Falei daquilo que creio, segundo o entendimento que tenho lendo a bíblia, e não segundo algo que me contaram ou me levaram a crer. Não sou seguidor de homens, sou seguidor de Jesus. E frequento uma igreja evangélica pois creio que a comunhão com outros irmãos e o ouvir da palavra de Deus, e louvarmos juntos, é fundamental para uma vida cristã. A comunhão é necessária.

    Sobre este post, não falei contra vocês católicos, falei contra aquilo que enxergo na Instituição Católica, e que por mais que seja negado, vejo que ainda existe.

    Falo isso, pelos exemplos que vejo. Pois é fato, que muitas pessoas, e essas sim por ignorância, rezam para os santos, pedem bênçãos a eles. O santo Antônio por exemplo, quantas pessoas não pedem um marido ou uma esposa a ele, ao invés de pedir a Jesus? É este tipo de exemplo que uso para dizer que ainda exitem pessoas sem discernimento que têm essa prática.

    Tenho certeza, pelas suas palavras, que vocês conhecem a Bíblia, quem sabe até muito mais que eu. Contudo muita gente não sabe.

    Históricamente, sabemos que a Instituição Católica tinha grande poder na Antiguidade, e sabemos que muitas das práticas da época interferiam diretamente na fé do povo, como a venda das indulgências, por exemplo. Ao longo dos anos, muitos papas foram retirando muitas das coisas erradas, graças a Deus. Mas no meu entendimento, e não falo isso como evangélico mas sim como cristão, muitas coisas ainda precisam ser mudadas e esclarecidas ao povo que ainda vive na ignorância, o povo que não tem a visão que vocês têm.

    Enfim, esse texto eu fiz, pelo fato de naquele momento eu ter me sentindo muito incomodado em ver tamanha festa a um grande homem da história, e não ver uma festa igual para quem mais a merece, e todos os dias.

    Mais uma vez sinto muito. Espero ter esclarecido minha visão e fé.
    Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  8. Nossa as escamas dos olhos dessas pessoas...
    Vocês idolatram a sua religião. Vocês tem que adorar a Deus e vocês vivem para defender a sua religião não a Deus. Não existe religião para Deus existe nós... Ele nos deu o livre arbítrio e o que todos querem é competir para quem pode levar um católico para "conhecer Jesus". como que, só estando nesta ou em outra religião que não seja o catolicismo conhece a Deus... Hipócritas. Orem a Deus e não por sua religião e parem de competição e se unam todos para que todos louvem a Deus.

    ResponderExcluir
  9. Perdão, o último que escreveu aí não me compreendeu. Por gentileza, se possível leia meu comentário acima. Não estou defendendo religião, nem querendo converter ninguém. Apenas vejo que ainda existem muitas pessoas que não têm conhecimento da Palavra de Deus, e na minha opinião isso precisa ser esclarecido. E hipocrisia é generalizar. As pessoas não são todas iguais, e o que escrevi é minha visão. Grato.

    ResponderExcluir
  10. QUERO DEIXAR AQUI MEU COMENTÁRIO DE TOTAL APOIO AS PALAVRAS DO IRMÃO BRUNO GIORNO. EU FUI CATÓLICA DES QUE NASCI ATE OS 25 ANOS FUI COROINHA, FIZ CRISMA FUI BATIZADA, FIZ PRIMEIRA COMUNHÃO E POR MAS QUE FALEM QUE NÃO A VERDADE E QUE SIM A MAIORIA DOS CATÓLICOS ADORAM AS IMAGENS CANSEI DE VER PESSOAS BEIJANDO OS PÉS DAS IMAGENS E SE PROSTRANDO PARA REZAR PARA ELAS. EU NÃO CONSEGUIA ACEITAR E ACABEI SAINDO QUANDO COMECEI A LER A BÍBLIA.
    CARO IRMÃO BRUNO GIORNO QUE NOSSO QUERIDO DEUS CONTINUA A TE ABENÇOAR COM SUAS PALAVRAS DE SABEDORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço Tatiane. Não tenho nada contra os católicos. Muitos na minha família são, tenho um primo que decidiu ser padre. Amo todos. Minha diferença é em relação à Igreja Católica Apostólica Romana e suas práticas. Mas entendo que por ter sido radical nas palavras, não fui bem aceito por alguns. Paz!

      Excluir
  11. Se nem uma pessoa no mundo tem poder próprio, e se tivese seria ela adorado, seria um deus, seria a pessoa mais importante do planeta. Sendo assim, ela não dividiria seu poder com ninguém,como elas podem dizer que dão poderes as imagens para elas atenderem os pedidos da humanidade, sendo que Deus em sua Palavra diz bem claro que jamis divide seu poder com imagens de escultura(ISAIAS), o seu poder ele não dá nem empresta, para que as pessoas não o deixem de lado. Todos os idólatras que conheço dizem que a imagem de qualquer modelo que for tem "poder". Agora um exemplo: """"se chegar um cego pro fabriqueiro de imagem e pedir: me cura da cegueira? Ela lhe responderá que não. Se a pessoa que fabrica não tem esse poder de curar, como ele explica sua imagem ter poder, ser uma protetora, um guia?"""

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruno. Li seu post há poucos instantes e achei muito interessante, franco e sincero. Que Deus continue te abençoando meu irmão!

    Gostaria de te indicar a leitura do livro: O Grande Conflito. Um dos melhores livros que já li. Acredito que você vai gostar bastante do embasamento Bíblico que o compõe.

    Você pode baixá-lo em pdf aqui: http://www.portalnatural.com.br/ograndeconflito/downloads/oGrandeConflito_livro.pdf

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Oswaldo, vou ver sim. É um tema difícil. Sei que expondo abertamente aqui minha visão, causaria conflitos, mas naquele dia eu não consegui ter outra postura. Forte abraço.

      Excluir