Encontre sua Dose!

domingo, 9 de agosto de 2009

Apenas ir à igreja não basta!

Algumas pessoas pensam: "Eu vou à igreja, isso me basta!" Quem pensa assim em geral são aqueles que estão satisfeitos com a pregação de domingo.

Algumas dessas pessoas (que em sua grande maioria são jovens) gostariam muito de apagar a divisa entre o mundo e o discipulado de Jesus.
Elas geralmente se deixam levar por certos costumes pecaminosos do mundo, envolvendo-se com más amizades durante a semana, seja no trabalho ou na faculdade.
Neste instante pode surgir uma pergunta: Mas não se pode mais aproveitar a vida?
Essas pessoas que se envolvem com o mundo e com as coisas de Deus são chamadas de mornas, como foi chamada a igreja de Laodicéia.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frios ou quentes!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Ap 3:15-16

Devemos nos envolver mais com as coisas de Deus e esquecer as coisas do mundo, devemos participar de ministérios, evangelizar, carregar caixas de som(rsrs), e etc.. É isso que Deus quer pra nós, ele não quer ver seus filhos sentados no banco apenas como espectadores, ele quer ver seus filhos participando da obra.

Por dois anos e meio estive afastado do ministério que Deus me deu, mas continuei indo à igreja como espectador, isso de nada edificou minha vida, pois não estava participando da obra de Deus, não estava acumulando riquezas no céu.
Sofri com influências na escola e domingo era o dia de me “redimir” com Deus. Não é isso que Deus quer, ele quer que levemos a palavra dele para pessoas que precisam, e em vez disso, acabei sendo influenciado, pois não estava firme na igreja, não estava sendo participativo na obra, estava vulnerável, e acabei caindo. Além disso, eu também estava enterrando um talento que Deus me deu. Mas Deus foi misericordioso comigo e me renovou, hoje estou de volta ao meu ministério e estou com fome e sede de Deus. Não tem coisa mais maravilhosa do que isso.


Aquele que de fato ama a Cristo e está ao seu lado não pode correr atrás do mundo. Estamos no mundo, mas não somos deste mundo. Jesus Cristo é o conteúdo e alvo de toda a nossa vida. Por isso, Ele nos separa de tudo que possa nos impedir de seguir em direção a ele.

5 comentários:

  1. Muito legal esse tema!!!! Eu nasci em um lar evangélico e desde cedo me envolvo com os trabalhos da igreja, contudo, nunca tive paciência para lidar com crianças.
    Sempre pergunto para Deus se tem algo mais que eu possa fazer pela obra.
    Um belo dia, o Senhor me respondeu, então, muitos irmãos da igreja passaram a me envolver em trabalhos com o ministério infantil. No início aquilo me irritava, tipo, eu não gosto e nem tenho jeito com crianças, perguntava ao Senhor porque.. dá para acreditar, até que um dia o pastor trouxe uma mensagem que dizia: cuidado com o que você pede à Deus... naquele momento soube que eu tinha pedido isso ao Senhor e que Ele havia me dito o que fazer.
    bem, o Senhor tem me capacitado e me dado muita paciência, com isso fazem 4 anos que trabalho com os adolescentes da igreja e em EBFs sendo professora, cantando, me vestindo de boneca, fazendo teatro de fantoches... coisas que eu nunca imaginei fazer...rs
    Quando li o que vc escreveu me lembrei das experiências que tenho tido com o Senhor, e que, como diz na Palavra, a obra do Senhor é grande, mas poucos são aqueles que se dispõe a fazê-la.
    Tem razão em uma coisa, ir à igreja não basta, o Senhor requer muito mais de nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. A obra de Deus não pode parar. E para isso nós temos que ser fortes as tentações deste mundo!
    Ficar sentado no banco e pedir as coisas pra Deus é muito fácil. Acho que trabalhar na obra de Deus é a melhor maneira de retribuir tudo o que ele já fez por nós!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse poste, por que falou comigo também. E além disso, eu tenho acompanhado o Diogo, nem tão de perto, mas sentia muita falta dele no louvor. Amo ouvir testemunhos e, ver você Diogo, como essa fome de Deus e voltando para o louvor, o Gabriel também, depois de tudo, voltando pra Deus, me enche de alegria e de força para também continuar na caminhada procurando sempre fazer a obra do Senhor. Que Deus continue te usando e usando a cada um de nós para levar a palavra dEle através desse blog.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom entender o chamado de Deus pra nós!! Concordo com o Bruno... essas coisas nos motivam a continuar na caminhada buscando levar essa sensação maravilhosa à outros !!! Em um congresso Ariovaldo Ramos disse uma palvra q me tocou profundamente... "as pessoas estãoaí fora, todas elas! só procurando um meio de se redimir com Deus" e nós é que temos de indicar esse meio à elas...! O blog eh show! E cumpre a missão que Deus nos dá!

    Graça e Paz!
    Angélica

    ResponderExcluir
  5. adorei...
    parabéns ,deus vai entrar na vida d vcs a kda dia mais...
    q ele abra todos os caminhos bons q existem pra vcs..
    bjus

    ResponderExcluir