Encontre sua Dose!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Pecado

Boa tarde galera,

Do pecado ao perdão

- Pecado: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23)

- Consciência do pecado: "Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava." (João 8.9)

- Humilhação e arrependimento: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (IICrônicas 7.14)

- Confissão: "Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado." (Salmos 38.18)

- Perdão: "Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei." (Hebreus 8.12); "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43.25)

O pecado trouxe sérias consequências à humanidade, mas três são as principais:

A separação entre o Homem e Deus;
A separação entre o homem de seu semelhante; e
A morte espiritual.

Além de todo sofrimento (Gênesis 3. 16-17), o pecado trouxe ódio, dor e morte ao mundo. Em Gênesis 3.21 diz que Deus fez roupas de pele para Adão e Eva. Para se ter pele, é preciso haver um animal e é preciso matar esse animal. "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23).
Em Gênesis 4.8 está descrito o primeiro homicídio da história.

Antigamente, o pecado era perdoado mediante o sacrifício de um animal imaculado feito por um sacerdote, que intercedia pelo povo para que Deus os perdoasse. Acontece que Deus sempre teve um plano e tudo o que aconteceu na história da humanidade foi para que esse plano se concretizasse. Hoje, não precisamos mais sacrificar um animal, porque Cristo morreu em lugar deles e através desse sacrifício, nós temos acesso ao perdão.
Você sabe por que Jesus disse em Mt 27.46: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" ? Porque naquele momento, Jesus tomou para si todos os pecados da Humanidade. Deus não habita onde há pecado. Jesus era puro, imaculado, e se fez pecador para que o plano de Deus, que começou naquele momento do Éden, se cumprisse. Raciocine comigo. Deus é juiz. Um juiz que não cumpre a lei, ou não faz valer a lei, não pode ficar no cargo, não é? Deus sempre quis que o povo fosse salvo do pecado. Ele podia nos condenar, mas a vontade de Deus é que todos sejamos salvos, mas existe um preço para o nosso pecado e esse preço é a morte. Então, Jesus tomou para si todos os nossos pecados, morrendo para pagar por cada um deles e cumprindo a lei de Deus para que nós pudéssemos ser salvos.

O sacrifício de Jesus restaura nossa ligação com Deus, nossa ligação com nosso próximo e, principalmente, nos traz vida eterna. Aceite isso e seja salvo HOJE!

Um forte abraço

2 comentários:

  1. Este poste ficou muito bom. Está muito bem explicado como funciona a nossa salvação, por meio da morte de Cristo. Creio que dá para todos entenderem o motivo de Cristo ter morrido. Que todos que lerem possam realmente entender o sacrifício de Jesus. Foi por cada um de nós. A salvação está em crer e seguir a Cristo. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Muito interessante você ter postado esse tema. Ontem no culto o Pastor trouxe a seguinte palavra: " Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus." Mateus 22-29.
    Ele falou à respeito dos erros que cometemos, justamente por não conhecermos a Palavra, falou que não existe pecadinho e nem pecadão, exite apenas pecado e este nos afasta de Deus.
    Nos fez refletir sobre o comportamento do verdadeiro cristão e como muitos "crentes" tem vestido uma máscara dentro da igreja, mas no mundo mostram como realmente são e, denigrem o Evangelho.
    Bem, que sejamos verdadeiros crentes, que sejamos os adoradores que o Pai procura e que a cada dia venhamos pedir para que o Senhor crie em nós um coração puro e renove em nós um espírito reto.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir