Encontre sua Dose!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Caminhe com Fé.

Era uma vez um jovem chamado Cristão, que tinha como seu maior objetivo chegar ao céu e morar com Deus. Mas para isso ele sabia que precisaria passar por uma longa jornada e que pelo caminho encontraria muitas dificuldades. Ele pediu então ao Anjo do Senhor para que o guiasse em todo seu caminho e assim o Anjo o fez.

Ele começou sua jornada pela Estrada da Vida e assim foi dia a dia e o Anjo o guiando. Porém, um dia ele encontrou em seu caminho a Dona Ilusão, esta por sua vez apresentou a ele todos os seus filhos, que eram Os Prazeres do Mundo. Eles foram seduzindo Cristão, botaram nele o apelido de Desviado, e começaram a levá-lo para outra estrada, a Estrada da Morte. E Cristão sem perceber, estava cada dia mais afastado do seu caminho e do seu alvo. Porém o Anjo do Senhor nunca se afastou de Cristão, e vendo Ele que o jovem precisava de ajuda, falou-lhe ao coração e mostrou tudo o que estava acontecendo e tudo o que Deus tinha preparado para ele, e lhe deu uma chave, chamada Fé.

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." (Isaías 30:21)

Então Cristão tomou posse da Chave da Fé e voltou correndo ao caminho que o levava a Deus. Muitas outras coisas tentaram tirar a atenção do jovem, mas ele seguiu firme com sua Fé. Cristão então conseguiu chegar ao fim de sua jornada, e a sua Fé, foi a chave que abriu a porta para que ele chegasse ao céu. Cristão então se encontrou com Deus, que lhe deu o nome de Filho Vitorioso. (texto adaptado do livro O Peregrino, por Bruno Giorno)

"Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mateus 21:21-22)

Na jornada de nossas vidas, Satanás coloca muitas ilusões e prazeres para desviar nossa atenção, para desviar nosso foco. Algumas vezes ele até consegue, mas o Senhor nunca desistiu nem jamais desistirá de nós. Ele sempre estará ali ao nosso lado falando aos nossos corações e fortalecendo nossa fé. O mundo pode tirar tudo o que você tem; seu ânimo, seus familiares, suas forças, seu sorriso, até mesmo a sua vida, mas uma coisa ele não pode tirar de você, a sua FÉ.

Caminhe sempre com fé, pois o Senhor sempre estará ao seu lado. Que esta palavra possa te abençoar poderosamente.

Por: Bruno Giorno

4 comentários:

  1. " Confirmardos pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;
    ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura pela mão." Salmos 37 - 23 e 24

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa a desse blog, Bruno!

    Desejo serte e sucesso a ti, e aos demais amigos do "Uma dose por dia".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Essa palavra tocou meu coração!!!
    Que Deus continue trabalhando e usando vcs pra obra Dele!!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. A cada dia mais me surpreendo com a palavra de Deus e com suas obras em nossas vidas. Escutar o chamado e obedecer o que Deus quer para nós é fazer com Cristão e não perder o caminho da fé.
    Muito interessante a iniciativa de vocês de colocarem o Blog que edifica a vida de várias pessoas e também a minha.
    Bjos

    ResponderExcluir