Encontre sua Dose!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O amor

Data: 11.08.2009
Texto: Romanos 8. 1-6
Tema: O pecado e o perdão

Aplicação prática

- Promessa: Não haverá condenação.

- Condição: Andar em Cristo Jesus, não andando segundo a carne, mas segundo o Espírito.

- Revelação do caráter de Deus: Perdoador, que esquece os pecados e perdoa de verdade, não nos condenando mais pelo nosso passado.

- Aplicação prática: Não devo me preocupar com meus pecados do passado. Devo pedir perdão por cada um deles e depois disso, devo me comportar como Deus quer que eu me comporte, isto é, segundo a Palavra d'Ele.


Meus queridos irmãos, estava ansioso pra compartilhar esta meditação com vocês. Aconselho também o texto da minha meditação de ontem, que é Romanos 8. 31-39, que complementa esta.

Neste texto, a Palavra diz que Deus condena o pecado, mas que a Lei do Espírito de vida, trazida a nós através de Jesus, nos livra da lei do pecado e da morte. Diz também que Jesus morreu para que não andássemos mais segundo a lei do pecado, para que não andássemos em direção à morte, pois "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23), mas nas coisas do Espírito, que trazem vida e paz.

Deus nos dá acesso ao perdão. Esse acesso é Jesus. É ele quem intercede por nós diante de Deus. Não é Maria, nem Jorge, nem Pedro, Antônio ou Judas Tadeu. É Jesus. Uma vez perdoados, estamos livres desses pecados e devemos andar segundo as leis do Espírito, que é a Bíblia. Deus não nos condena mais. Não há mais condenação para aqueles que andam segundo o Espírito. Você sabe por quê?

Porque Deus nos ama e nada (repito: NA-DA!) poderá nos separar desse amor. em Romanos 8. 31-39 diz isso: Quem pode nos condenar, se Cristo, que foi quem morreu por nós, é justamente aquele que intercede por nós? Diz também que estamos diariamente expostos ao pecado, mas quem anda no Espírito é mais que vencedor, porque Ele nos amou, e nada pode nos separar desse amor! Isso é maravilhoso, meus queridos!

Eu vou deixar essa meditação para sexta-feira para que o post não fique muito longo.

Peço que orem por mim, pois estou a procura de outro estágio e está bem complicado de conseguir, mas eu sou mais que vencedor e Deus me dará o melhor!

E divulguem o blog!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

  1. Deus é mesmo muito maravilhoso!!!! Olha vc acabou de me dar uma confirmação do Senhor... tenho orado muito por vcs três, sei que vcs estudam e estava orando por isso, e tenho pedido ao Senhor à respeito de portas de estágio onde vcs possam fazer a diferença, onde possam ser bênçãos nas mãos de Deus.
    Saber que vc está com esse pensamento me dá a confirmação de que tenho orado pelos motivos certos.
    Continuarei orando por todos vcs!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir