Encontre sua Dose!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olhe para seu futuro. O que você vê?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)



É constrangedor para mim, tentar imaginar a intensidade do amor que Deus tem pela minha vida e pela tua, tendo sido capaz de entregar o seu único Filho para morrer em nosso lugar, levando sobre Ele os nossos pecados.

Será que constantemente nós nos lembramos disso? Que Jesus morreu por mim e por você.

Aproveitando mais uma vez a data do dia dos pais, estive refletindo. Qual pai seria capaz de dar seu único filho em troca de uma pessoa cheia de pecados, erros, falhas? Deus foi capaz de dar seu Filho perfeito em troca de uma humanidade inteira de imperfeitos.

O pecado é como uma dívida que você faz com o diabo quando peca. Conforme você vai pecando, essa dívida vai aumentando, e o preço que satanás cobra, é a sua alma. Porém Cristo é o nosso fiador. Ele é aquele que pagou todas as nossas dívidas do pecado. Mas para que isso se cumpra você precisa crer e seguir a Cristo.

Creio que às vezes nos falta lembrar como Jesus sofreu naquela cruz por cada um de nós. Fico imaginando cada dor que Ele sentiu, cada soco, ponta-pé, chicotada, cusparada, humilhação, aqueles espinhos sendo enterrados em sua testa, seus braços e pés sendo pregados em uma cruz, cada um desses, tiveram um pecado meu ali.

Na noite em que me converti, lembro-me que chorava muito, e só conseguia imaginar Jesus pagando cada pecado meu lá na cruz. Eu só pedia perdão, e perdão, e perdão...
Eu já ia à igreja há um bom tempo, mas ainda não tinha decidido viver uma vida nos caminhos do Senhor.

Hoje tenho 21 anos e creio que muitos ainda pela frente e sei qual caminho quero seguir, por mais difícil que às vezes seja. E você, como vai prosseguir com sua vida? Talvez você ainda tenha mais uns 40, 50, 60 anos pela frente, talvez menos. Você viverá esses anos em pecado? Errando? Ou você deseja viver uma vida em santidade com Deus. Como você vai aproveitar os anos que lhes restam de hoje em diante? Como você vai estar daqui a 10 anos? Onde você vai estar daqui a 20 anos? Difícil de responder não é?

Mas você tem o poder de tomar essa decisão. Jesus sofreu para um dia lhe dar a oportunidade de escolha. A partir do momento em que você aceita ter uma vida nos caminhos do Senhor, toda a sua dívida é declarada paga. Para isso serviu a morte de Cristo. Porém nosso Deus vive, Jesus ressuscitou e está vivo. Aleluia!

Não se esqueça do sacrifício de Cristo. Sempre que o pecado bater a sua porta, e você sabe que está prestes a errar, lembre-se que esse pecado vai ser mais uma farpa no corpo de Jesus.

Olhe para seu futuro e busque uma vida em santidade daqui para frente.

Deus te abençoe abundantemente.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!

    Gostaria de dizer que, este blog tem sido de
    muita bênção em minha vida, seus textos tem me edificado muito.

    Que Deus continue os abençoando e usando para glória dele, amém!


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus Kátia. Fico feliz em ler suas palavras. Que Deus te abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir