Encontre sua Dose!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tentação

Quantas vezes você é tentado por dia? São inúmeras às vezes, mas o que interessa é: Quantas vezes você cede? Quantas vezes você fere o coração do Pai?
Todos nós temos uma propensão para o pecado por causa de nossa natureza pecaminosa. Só conseguimos resistir através da ação do Espírito Santo nas nossas vidas. Se não aprendermos a ter temor a Deus desde cedo, as tentações do mundo nos envolvem de tal maneira que não conseguimos discernir entre o que é bom e o que é mal. Satanás é muito perspicaz. Por isso costuma camuflar o pecado para tentar esconder o seu verdadeiro poder destrutivo, apresentando-o de forma sedutora e atraente.
As tentações podem vir do tentador (Gn 3) ou de dentro do ser humano (Tg 1,14-15). Não podemos ceder à elas, devemos ser como Jesus, que foi tentado e venceu, podendo, por isso, socorrer os que são tentados (Hb 4,15).
.
"As tentações que vocês tem de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem força para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará força para você suportá-la, e assim você poderá sair dela."(1Co 10.13)

Ninguém é tentado acima das suas forças, mas n
ão tente vencer pela força de seu braço, peça sempre a ajuda de Deus.
Um exemplo bíblico é o exemplo de Eva que em vez de se voltar para Deus, ela confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte o suficiente para resistir sozinho a todas as tentações. Quando se sentir tentado, ore pedindo ajuda a Deus.
Satanás nos tenta naquilo em que somos fracos, mas Deus é contigo, ou melhor, conosco!
Nós podemos vencer!

Um comentário:

  1. Esse é um tema muito interessante. Todos nós estamos sujeitos a tentação, e somos tentados todos os dias. Eu também não to livre dessa, afinal todos pecaram e carecem da Glória de Deus.
    A bíblia diz, que Satanás procura enganar até os salvos se isso lhe for possível.

    Vou contar como o diabo faz para tentar nos vencer. Como vocês devem saber, ele é muito esperto e inteligente, porém ele não é onisciente como Deus, ou seja, não pode saber o que pensamos, mas ele também não é cego nem surdo; vê tudo o que fazemos e pode até mesmo pela expressão do nosso rosto, supor o que estamos pensando ou sentindo.

    Então, usando todo o conhecimento que ele tem sobre nós, ele faz questão de anotar tudinho, principalmente os nossos erros, as nossas falhas, os nossos pecados. Dessa forma, ele tem em mãos um estudo detalhado e mapeado sobre nossas vidas, e assim, sabe exatamente nosso ponto fraco.

    É por isso que muitas vezes você se pega errando na mesma coisa. É por isso que tem sempre aquele mesmo pecado que por mais que você lute, não consegue vencê-lo. Sabe por quê? Esse é o seu ponto fraco e Satanás sabe disso. Ele já mapeou sua vida todinha até hoje. Cada vacilo que você deu, ele foi lá e anotou. Ele não deixa passar nada.

    Só que tem duas formas de você vencer Satanás nessa guerra espiritual. Uma é você enfrentar, mas enfrentar em oração é claro, buscando muito, mas muito mesmo a Deus, para que você tenha forças suficientes para vencer, transformando seu ponto "fraco" em algo forte.

    Outra maneira é fugir. Isso mesmo, sair correndo. Nem sempre a melhor maneira de vencer uma luta espiritual é enfrentá-la. Nossa carne é fraca, e por mais que tentamos ser fortes, Satanás planeja tão bem um ataque, que não conseguimos vencer as investidas dele, por não estarmos fortes o suficiente. José do Egito, por exemplo, quando viu a mulher de Potifar, nuazinha na sua frente, fez o que? Correu que nem um maluco. Por quê? Porque ele sabia dos limites dele e conhecia seu ponto fraco. Além disso, ele era unido com Deus.

    Muitas vezes essa é a melhor forma de encarar as coisas, fugindo. Quando o pecado chegar em você, corre para Deus, fuja para os braços do Pai. Não tenta encarar não, por que você pode não conhecer muito bem seu ponto fraco, mas agora você já sabe que Satanás o conhece muito bem e sabe se beneficiar disso.

    Seja mais esperto que ele, não deixe ele te vencer de novo. Se fortaleça no Senhor, mas se você sabe que ainda não está forte o suficiente, fuja.

    Que Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir