Encontre sua Dose!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tempos modernos

Boa tarde galera,

Nos perdoe pelos dias nos quais não houve postagem. Tem sido complicado para nós conciliar nossos compromissos, mas Deus sabe de todas as coisas.

Nesta semana, uma história me chamou muita atenção e vou compartilhá-la com vocês. O texto é Daniel 1.

Neste texto, Daniel é selecionado para servir ao rei da Babilônia e dar-lhe assistência. Esse rei, chamado Nabucodonosor, sitiou uma tribo chamada Judá e estava selecionando pessoas para trabalharem lá. Entre eles estavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Durante esta seleção, que duraria 3 anos, eles comeriam das mais finas iguarias do rei. Os melhores vinhos, as melhores carnes, e tudo o mais que o rei tinha a oferecer.

Acontece que estes alimentos eram consagrados ao deus de Nabucodonosor. Daniel, sabendo disso, não quis comer dessas iguarias e pediu ao responsável por eles para não se contaminar com a comida do rei. Este, por sua vez, alertou a Daniel, pois o rei perceberia, pelo aspecto físico de Daniel, que ele não tinha comido das iguarias do rei e isto custaria a cabeça do chefe dos eunucos. Daniel então propôs que o "recrutador" experimentasse dar a eles somente legumes e água durante dez dias e assim aconteceu. No fim dos dez dias, Daniel e seus três companheiros de grupo apresentavam-se mais saudáveis, fortes e com a aparência melhor do que os que comeram das iguarias do rei. Além disso, ao final da seleção, Daniel, Hananias, Misael e Azarias estavam mais inteligentes e sábios do que todos os outros. Para Daniel ainda teve mais: Recebeu de Deus dons de interpretar sonhos e visões.

Agora, por que esta história tem o título "Tempos modernos"?

A cada dia, nos oferecem iguarias do rei deste mundo, que podem parecer melhores, mais gostosas e suculentas, mas não nos trazem saúde. Enquanto o mundo nos oferece fast food em sua bandeja de prata, nos empurrando para a morte, Deus nos oferece um alimento que, por mais que não seja saboroso e, muitas vezes seja até amargo, este alimento traz vida. Posso até dizer algo que te surpreenda, mas este alimento traz vida ETERNA.

Irmãos, "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4.4). O alimento que Deus nos oferece hoje é a Sua Palavra. É a bíblia. É o que nós pregamos neste blog. Este alimento nos dá um semblante melhor, nos traz saúde espiritual, nos traz virilidade, sabedoria, inteligência e, principalmente, nos traz vida. O mundo tem nos oferecido separação, intolerância e morte. O rei deste mundo tem nos oferecido suas mais finas iguarias, mas Deus quer nos trazer vida e paz.

Esta história foi escrita há, certamente, mais de 3 mil anos, mas esta história se repete, sorrateira e avassaladoramente, até hoje. Não vim contar hoje a história de Daniel. Vim contar a minha e, talvez, a sua história. É hora de dizer não às iguarias do rei e aceitar a vida que Deus quer nos oferecer. É hora de abrir mão da novela, no msn, das conversas vãs, dos amigos que nos arrastam para as baladas, enfim, de tudo aquilo que é gostoso de fazer, mas que nos traz morte.

Faça a escolha certa.

Dispense as mais finas iguarias deste mundo. Por mais que o alimento de Deus seja muitas vezes amargo, a recompensa é vida e vida eterna.

Fiquem na paz.

Um forte abraço.

(PS. Estava com saudade de postar no blog - Risos)

Um comentário:

  1. Eu simplesmente AMEI este post. Que palavra. Que benção. Que você Gabriel continue se fortalecendo no Senhor, continue crescendo de Glória em Glória. Você é uma benção nas mãos de Deus. Dou graças a Deus por ter você comigo e com o Diogo nessa obra. Que possamos cada dia buscar com mais intensidade a presença de Deus e alcançar novas experiências com Ele. Enquanto escrevo aqui agora, estou ouvindo no celular a música "Everything - Lifehouse", nem preciso falar mais nada né?!

    E voltando ao post. A comida alimenta o corpo, mas a palavra de Deus, que é a bíblia, alimenta a alma.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir