Encontre sua Dose!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De perseguidor a perseguido!

Mais uma vez peço perdão pela demora de hoje. A vida é corrida, mas Deus é fiel!

Hoje quero falar um pouquinho sobre o apóstulo Paulo. Vamos ao texto!

"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus. Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?" (Atos 9:20-21).

A vida de Paulo é para mim um dos maiores testemunhos que a Bíblia relata. Paulo, quando ainda chamava-se Saulo, era um soldado romano e um dos maiores combatentes ao cristianimo. Ora, sabemos que cristãos são todos aqueles que creem que Jesus é o Cristo, e também já vimos aqui no blog que os discípulos foram os primeiros a serem chamados de cristãos.

Pois bem, após a morte de Jesus deu-se início a "Igreja de Deus", que era formada por todos o seguidores de Jesus, e Saulo era um dos maiores perseguidores daqueles que seguiam Jesus. Naquele época, o início do cristianismo, tanto para romanos quanto para judeus, era apenas mais uma seita que estava surgindo, e por isso era muito combatido, mas para a Glória de Deus estamos aqui até hoje e crescendo cada dia mais e mais.

Porém até hoje muitos cristão são perseguidos. Se vocês clicarem no link da "Missão Portas Abertas" vocês terão um conhecimento maior sobre o sofrimento que muitos cristãos ainda passam em vários cantos do planeta, em país onde é proibido se falar de Jesus. Muitos são mortos por não negarem a Cristo.

Então já podemos ver que muita coisa não mudou de Paulo até nós. Ele inclusive esteve presente no momento da morte de Estevão, quando este foi apedrejado por não negar sua fé em Jesus.

"E Saulo consentia na sua morte." (Atos 8:1a)

Porém essas perseguições nos dias atuais não se configuram apenas em lugares distantes. Em nosso meio temos diariamente exemplos disso. Um bom, é a criação da Lei que está para ser votada, onde os pastores e também os padres não poderiam pregar contra o homoxessualismo. Isso meus queridos, seria obrigar-nos à ir contra a Bíblia e o próprio Deus, pois a prática homoxessual é condenável. E é Bíblico. Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. O que cada um faz de si, dará conta a Deus depois, porém, querer impedir, que em um país democrático, onde deve haver liberdade religiosa, os líderes cristão de falar a cerca do que está na Bíblia, é um dos maiores absurdos que existe.

Outro exemplo mais simples, são nossos próprios parentes, amigos, vizinhos, que muitas vezes olham de cara feia, falam mal, debocham, criticam, caracterizando sim uma perseguição.

E Saulo jogava nesse time. Saulo era um perseguidor.

Porém meus queridos. Ah! Jesus entrou no caminho dele e aí não teve jeito. Para não me alogar muito mais; Saulo se converteu e creu que Jesus era o Filho de Deus, e de perseguidor passou a ser o maior pregador de que se tem conhecimento na Bíblia.

Paulo escreveu a maioria dos livros do Novo Testamento, por amor a Jesus foi perseguido e preso, e é um personagem da Bíblia, dos quais eu sou fã. Ele quando teve um encontro com Deus, viu sua vida ser transformada, e de perseguidor passou a ser perseguido. Pregou o evangélho de Jesus e encontrou a Salvação.

Hoje eu quero falar para os dois tipos de personagens, os perseguidos e os perseguidores.

Se você as vezes sente-se perseguido, vê todos o criticarem, tem medo de expor sua fé, saiba que Deus está com você e é Fiel e Justo para lhe dar a vitória. Ore por aqueles que te perseguem, porque aqueles que riem de você estão rindo também de Jesus, e um dia poderão estar chorando aos pés do Rei.

"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mateus 5:44). É mandamento de Jesus.

E se você 'ainda' joga no outro time, se prepara, porque se Jesus entrar no seu caminho, um reboliço vai acontecer. Porém eu te digo, não espere que Jesus vá até você, experimente você ir conhecê-Lo. Você só ouve falar, falar, falar... mas nunca se deu a chance de conhecê-Lo de verdade. Aconselho que é melhor você conhecer a Deus pela sua própria vontade do que contra, porque quem não vai pelo amor vai pela dor, e Paulo experimentou isso, mas deixemos essa Dose para outro dia.

Jogue no time de Jesus. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário