Encontre sua Dose!

domingo, 18 de outubro de 2009

Nada nos separará desse amor.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Romanos 8:35).

Olá galera! Falar do amor de Deus sempre é muito especial para mim, porque sempre vejo as provas de Seu amor na minha vida. E esse amor de Deus pelo ser humano é incondicional, ou seja, não depende da condição ou posição em que nós nos encontramos ou estamos hoje.

A Bíblia diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8).

O amor de Deus por nós está além do nosso próprio pecado. Mesmo errando, mesmo tendo uma natureza pecaminosa, mesmo muitas vezes não merecendo um amor tão grande assim, Deus nos amou de tal forma, que deu o seu Único Filho para morrer por mim e por você.

Você seria capaz de dar seu único filho para morrer por estranhos, onde muitos desses viram a cara para você, te rejeitam, zombam, dizem que odeia você e que não querem você em suas vidas? Deus entregou Jesus para morrer por todos, inclusive os que hoje o rejeitam, odeiam e zombam de dEle.

Podemos lembrar da própria história de Paulo, que de perseguidor passou a ser perseguido, porque conheceu o amor de Deus que antes ele não conhecia. Isso, porque o mundo não aceita o amor de Deus, por isso o mundo persegue a Deus.

Mas quem poderá nos separar desse amor? As vezes é muito difícil ser um cristão. Vimos que Estevão foi morto por não negar a Cristo. Sabemos que até hoje muitos cristãos são perseguidos em todo o mundo e que até mesmo nós, muitas vezes somos perseguidos por pessoas próximas que ainda não conhecem o amor de Deus.

E todos os problemas da vida, as angústias, dificuldades que aparecem em nosso caminho sempre tentam nos ferir e afundar o nosso barco, mas nada disso pode nos vencer, porque, pelo amor de Deus por nós, somos mais do que vencedores. O próprio Paulo, depois de ter deixado de ser um perseguidor, e ter experimentado o amor de Deus, disse:

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romaos 8:38-39).

Nada poderá nos separar desse amor. Não há nada que te separe do amor de Deus. Se você ainda não experimentou esse amor, te convido a abrir seu coração e sentir o amor de Deus pela sua vida. Será uma sensação inesplicável para você.

Deus abençoe a todos e um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário