Encontre sua Dose!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Você tem um Compromisso com Deus?

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:1-8).

Olá queridos. O texto de hoje fala da visão que Isaías teve do Reino de Deus e do chamado que Deus fez a ele. Creio eu que Isaías teve esta visão em sonho, como é relatada muitas outras experiências, como esta, na Bíblia. E pelo menos quatro coisas interessantes podemos compreender nesse texto.

Primeiro podemos destacar, nesta visão que ele teve, o Reino de Deus. Os primeiros versículos mostram a grandeza de Deus. Eu fico imaginando, como será lá em cima? Como será estar ao lado do Pai, poder se encontrar com Abraão, Moisés, Noé, ver anjos voando? Isaías teve uma visão e relatou o que ele viu, e é tremendo. Imagina você no céu vendo tudo o que Isaías também viu. (Isaías 6:1-3)

Segunda coisa que podemos notar é o temor que Isaías teve diante do que viu. Ele viu a grandeza de Deus, e diante disso, se humilhou reconhecendo seu pecado. Ali houve arrependimento, e nesse momento ele pode ver a presença de Deus na vida dele. (Isaías 6:4-5)

Terceira coisa que podemos notar é o perdão que Isaías recebeu. Após ter reconhecido seu pecado e se arrependido, humilhando-se, os erros dele foram retirados e perdoados. (Isaías 6:6-7)

E para finalizar, a quarta coisa que podemos destacar, é o chamado de Deus para Isaías. Deus contava com Isaías para poder falar ao povo, levar a mensagem; e Isaías se colocou aos pés de Deus, e recebeu seu chamado. Isaías se comprometeu com Deus. (Isaías 6:8)

O que eu quero deixar para você é: Quantas vezes você já viu o Reino de Deus se manifestando bem pertinho de você, mas preferiu não acreditar? Quantas vezes você já sentiu algo diferente quando ouviu falar de Deus e, não soube direito o que era, mas preferiu não aceitar? Quantas vezes você já teve a oportunidade de conhecer a Deus, de forma mais íntima, mas não quis esse compromisso?

Deus e somente Ele tem o poder para se perdoar os seus pecados e te dar a salvação. E mais, Ele se revela a você quando você busca conhecê-Lo, e usa a sua vida para fazer maravilhas aqui na Terra.

Hoje Deus te chama para fazer um compromisso com ele. Que você possa dizer ao Senhor “eis-me aqui, envia-me a mim”. Faça esse compromisso com Deus, e você verá as maravilhas de Seu Reino.

Quero aproveitar e desejar um Feliz Dia Dos Professores a todos aqueles que exercem essa maravilhosa e digníssima profissão.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário