Encontre sua Dose!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Essa é a hora de voltar pra casa!

"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente." (Lucas 15:13)

Jesus gostava muito de falar ao povo e a seus discípulos por meio de parábolas, e uma delas foi a parábola do filho pródigo.

Jesus conta sobre um filho que em um determinado dia decidiu sair de casa e morar em outro lugar. Em outras palavras, ele decidiu tocar o rumo da vida dele sozinho, andar conforme seus próprios passos. Esse filho pediu ao pai que repartisse os seus bens, e lhe desse a parte da herança que ele tinha direito. E o pai, mesmo com muita dor no coração, assim o fez.

Porém toda a herança que aquele filho tinha levado acabou. Fora de casa ele perdeu tudo. Chegou na profunda miséria, ao ponto de não ter do que se alimentar, tendo de comer junto aos porcos. A vida já não era mais a mesma, e ele começou a sentir falta do seu lar, sentiu um vazio enorme dentro do seu coração, e ele logo sabia qual era o melhor lugar para ele; a sua casa.

"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecendo dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." (Lucas 15:20-24).

Aquele filho reconheceu que o melhor lugar para ele estar era em sua casa, ao lado de seu pai e amigos. Ele se arrependeu diante do pai, e talvez até esperasse um castigo, mas o pai correu e o abraçou e beijou, e fez uma festa para recebê-lo.

Isso se reflete perfeitamente em nossa vida com Deus. Muitas vezes erramos, queremos sair de casa, fugir dos olhos do Pai, e tocar a vida por nós mesmos, e depois a única coisa que vem é o vazio, a falta de Deus.

Quero dizer para você que se encontra assim hoje. Seu Pai só está esperando você voltar para fazer uma imensa festa para você. Ele jamais quis que você saísse de casa, mas quer todos os dias que você volte. Se você está nesse momento desviado, afastado, enfraquecido, triste, pensando que Deus abandonou você, já não sente mais Deus em sua vida, ESSA É A HORA DE VOLTAR PRA CASA!

Está pode ser mais uma oportunidade que Deus lhe dá de receber você em Seus braços, mas também pode ser a última. Quantas oportunidades será que Ele já te deu, para que você pare de comer com porcos, e volte para junto dEle? Não perca mais esta. É a hora de reconhecer onde é o seu lugar, tomar uma atitude, e se lançar nos braços do Pai.

E para aqueles que nunca sairam da casa do Pai, mas tem muita curiosidade para conhecer o mundo, eu te digo uma coisa: não há nada que o mundo te ofereça que seja eterno como o amor do Seu Pai. O mundo é passageiro mas o Reino de Deus é eterno. Não experimente sair de casa, porque lá fora você vai acabar junto aos porcos. Busque mais a presença do Pai. Olhe dentro do seu lar, e veja tudo o que você tem. Deus terá sempre o melhor para você e te dará todos os dias vida, algo que o mundo ainda não conhece.

Deus te abençoe com esta palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário