Encontre sua Dose!

sábado, 31 de outubro de 2009

Ponha suas armas à prova!

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." (Atos 16:25-26).

Graça e Paz!

Paulo e Silas faziam grandes coisas pelo poder do nome de Jesus. E uma mulher possessa de um espírito adivinhador seguia-os, fazendo adivinhações acerca deles e, com isso, lucrava muito dinheiro. Indignado com aquilo, Paulo expulsou o espírito da mulher, que ficou livre. Porém algumas pessoas, vendo que não tinham mais a mulher que adivinhava, em quem eles depositavam suas esperanças, levaram Paulo e Silas para serem julgados. E assim eles acabaram açoitados e presos.

Fico imaginando como deveria ser aquela prisão. Muito provavelmente era uma prisão subterrânea, sem muita ventilação, sem luz, talvez tivessem ali muitas outras pessoas aglomeradas, pessoas mortas, fezes, um mal cheiro deveria tomar conta do ambiente. Mas mesmo em meio à tudo aquilo, mesmo depois de terem sofrido açoites, estarem ambos feridos, doloridos, sofrendo, eles não murmuraram contra Deus, pelo contrário, a Bíblia diz que na prisão, eles oravam e cantavam louvores a Deus.

Meus queridos, acho que umas das coisas mais difíceis é você louvar, glorificar a Deus em uma situação tão dificil como aquela. Muitos em uma situção contrária murmuram contra Deus, acham que Deus os abadonou, se iram contra Deus, perdem sua fé, sua alegria. Mas aqueles dois homens sabiam quem era o Deus a quem eles serviam.

Imagina a comunhão que ambos tinham com Deus. Que fé aqueles dois homens tinham. E a Bíblia diz que enquanto eles oravam e cantavam louvores, veio um grande terremoto que abalou os alicerces da prisão, e as portas e as correntes foram abertas, e eles ficaram livres.

Duas das armas mais poderosas que um cristão tem são os louvores e a oração. O poder de uma oração e de um louvor faz milagres meus queridos. E foram exatamente essas duas armas que eles puseram à prova.

Se hoje você se sente preso à alguma coisa, se algo te sufoca, se algo está te deixando no calabouço, sem ar, sem luz, começe a louvar e orar, porque o nosso Deus ouve a tua oração e o teu louvor, e é Fiel para te tirar da prisão. Que todas as prisões que amarram sua vida venham ser quebradas hoje em nome de Jesus. Não olhe para as circunstânceas, olhe para Deus, creia no poder de Deus.

Quando satanás vier te ferir e te prender, mostre para ele as armas que você tem, e faça mais, mostre também que você sabe usá-las. Ore, louve, e você será liberto pelo poder de Jesus, porque há poder na oração e nos louvores.

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Ola gente boa de Jesus!

    Ola Bruno!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo


    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo!

    É um prazer tê-lo como nosso seguidor. Procuramos, por meio deste blog, levar a palavra de Deus, EVANGELIZAR! Esse é o desejo do nosso coração, e graças a Deus muitas pessoas têm sido alcançadas e ouvido algumas doses da palavra do Senhor.

    Olharemos o Genizah também para conhecermos :)

    Fique na Paz!
    Que o Senhor lhe abençoe!

    ResponderExcluir