Encontre sua Dose!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ser como criança.

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mateus 18:1-5).

Os discípulos de Jesus estavam querendo saber qual deles era o maioral, porém Jesus os mostrou que para ser grande diante de Deus era necessário ser pequeno diante dos homens, ou seja, humildes.

Jesus fez isso mostrando-lhes uma criança. Jesus utilizou uma criança justamente porque a criança apresenta características que em nós, que já não somos criança, perdemos ao longo do tempo.

Uma criança é pura, inocente, frágil, precisa de proteção, depende de pai e/ou mãe, e é assim que Deus quer que sejamos; puros, santos, sem maldade, fazendo o bem, dependentes do Pai, humildes, não buscar glória para nós mesmos, entendendo que precisamos sempre aprender e que não sabemos tudo.

O rei Salomão, filho de Davi, quando assumiu o trono de seu pai, se humilhou ao Senhor, mostrando a Ele sua total dependência.

“Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.” (1 Reis 3:7).

E Salomão pediu a Deus sabedoria, e a Bíblia diz que Deus se agradou da forma como Salomão tinha se colocado e não somente concedeu sabedoria, nunca vista antes, a Salomão, como também lhe deu riquezas e glória.

Salomão na sua postura de rei poderia muito bem se achar auto-suficiente para reger todo o povo, porém ele se humilhou diante de Deus, colocando-se como uma criança imatura e pedindo sabedoria para poder agir de forma correta diante dos homens. Salomão queria acertar e, de fato, acertou.

Quando Deus falou com Jeremias, chamando-o para ser profeta, este também reconheceu sua pequinês diante de Deus.

“Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” (Jeremias 1:6).

Jeremias também se mostrou humilde e dependente de Deus e, com isso, Deus pôde fazer o seu papel de Pai na vida de Jeremias.

“Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.” (Jeremias 1:9).

Jeremias soube se colocar diante de Deus e dos homens e Deus o levantou como um dos maiores profetas da Bíblia.

Que diante desta palavra você possa se colocar diante de Deus como uma criança, pura, inocente, se colocar como um filho que precisa do Pai e de Seu colo, Seu carinho, Seus abraços. Você é filho de Deus, você é um escolhido do Pai, não se esqueça disso. Permita Deus tomar-lhe em Seus braços e cuidar de você, da sua vida, do seu caminhar. O Seu Pai te ama e tem o melhor para sua vida.

Assista a esse vídeo e preste muita atenção na letra da música.


Deus te abençoe filho amado e pequenino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário