Encontre sua Dose!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não temas ..

Isaías 41 ..
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.
12 Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.

13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

Isaías anunciou a promessa de Deus de que Ele realmente lutaria por seu povo nas batalhas da vida. Ele nos diz para não ficarmos com medo. Não devemos desanimar quando as pessoas estiverem contra nós, porque Deus está do nosso lado.
Quando entendemos que Deus trabalha e luta contra os nossos inimigos por nós, então nos tornamos pessoas que não tem medo de nada. O medo é uma arma que o adversário usa contra o povo de Deus. Quando a pessoa vive num estado de medo mental ou espiritual, não está confiando em Deus. Esse medo pode realmente levar o povo a desobedecer ao Senhor. E, já que não confia em Deus, o povo pecará ao tentar resolver os problemas por conta própria.

Isaías 43.13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Um comentário:

  1. Olá!!! Lindo esse post... vc sabia que na Bíblia a expressão "Não temas" é repetida 365 vezes. O Senhor nos diz não temas todos os dias do ano, devemos confiar Nele sempre, independente das circunstâncias. Em Salmos diz mais ou menos assim: podemos até cair, mas não ficamos prostrados, pois o Senhor nos segura pela mão e nos levanta.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir