Encontre sua Dose!

sábado, 3 de outubro de 2009

"Contra fatos não há argumentos!"

Tenho um amigo que costuma muito dizer esta frase quando estamos discutindo futebol e outros assuntos, “contra fatos não há argumentos”. Lembrei-me desta frase e compreendi, na essência dela, que serviria perfeitamente como o título de hoje. É um assunto que já postei aqui, mas justamente por ser tão atual e estarmos vivenciando-o agora, decidi retomá-lo para discussão.

Nessa última semana o mundo tem se deparado com grandes tragédias. As estatísticas comprovam que as tragédias causadas pela força da natureza tem se tornado mais frequentes nos últimos anos.

Estive procurando algumas manchetes de jornais on-line:

Terremoto atinge Taiwan; nenhum dano é relatado
Novo terremoto no Pacífico faz Tonga tremer três dias depois de Samoa
Diminuem chances de sobreviventes de terremoto na Indonésia
Terremoto de 4,3 graus atinge costa norte do Peru
Terremoto de 4,7 graus abala o centro da Califórnia
Terremotos, tsunami, tufão: Ásia é atingida por uma série de desastres naturais
Falha na Itália causou terremoto e pode provocar novos tremores
Novo terremoto atinge a região de Tonga, na Ocenia
Assistência a vítimas de terremoto indonésio demora a chegar
ONU eleva a 1.100 mortos em terremoto na Indonésia
Já são quase 200 os mortos pelo tsunami em Samoa e Tonga
Samoa faz funeral coletivo após tsunami
UE disposta a oferecer mais ajudas aos afetados por terremoto e tsunami
Tsunami em Samoa deixou 164 mortos

Queridos, essas manchetes são todas dessa semana. Sem dúvida você tem acompanhado pela TV, pela internet ou outros veículos de comunicação as tragédias recentes na Indonésia, Samoa e Tonga. Hoje mesmo um novo tufão atingiu as Filipinas.

Isso não é de hoje que acontece, mas tem se intensificado a cada dia, e tenho uma noticia para lhe dar, vai ficar pior. Mas talvez você se pergunte: Porque tudo isso? Onde está Deus? Queridos, Deus está onde sempre esteve. Muitos de nós é que nos esquecemos de nos colocar em nossos lugares, e mais, Deus está apenas cumprindo sua palavra.

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;” (Mateus 24:7)

O homem é muito inteligente, mas ainda não aprendeu a lidar com essas coisas. A ciência é perfeita, exata e poderosa, mas se rende ao poder da natureza. Enquanto isso muitos continuam negando a Deus, pedindo para que Ele não entre em suas vidas, chamando-O de tolo, de falso e colocando sobre Ele a culpa de todas as coisas ruins.

Porém meus queridos, não é Deus que polui a atmosfera e causa o efeito estufa e as chuvas ácidas. Não é Deus que joga lixo nos rios e mares causando poluição, morte de seres vivos e enchentes. É o próprio homem que está interferindo na natureza. E certamente Deus não nos criou para a morte e o sofrimento, pelo menos não é isso que está escrito na minha Bíblia, mas o que consta nela, diz: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

O que está acontecendo é o cumprimento da palavra de Deus. Tudo isso é sinal do fim dos tempos. Essa é a resposta para essas inquietações. Contra fatos não há argumentos! A volta de Jesus está cada vez mais perto, precisamos crer e aceitar-Lo em nossas vidas.

Se você se interssou, leia também minha postagem mais completa sobre o assunto, clique aqui.

Que você possa crer na Bíblia e em Deus.

Ótimo domingo, Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Olá!! Engraçado como nós nunca pensamos que a volta de Jesus pode ser ainda na nossa geração... ficamos imaginando que nossos netos, bisnetos, apenas as futuras gerações irão ver a volta de Jesus e , por muitas vezes, por nos esquecermos do que Jesus disse que Ele viria como um ladrão, sem nínguem esperar, ficamos desperços e nos afastamos dos caminhos do Senhor. Imaginando que ainda temos muito tempo e que quando ficarmos velhos poderemos voltar para Deus.
    Como bem disse o Bruno, a Palavra de Deus está se cumprindo, a vinda do Senhor é um fato, mas será que estamos preparados para este momento? Será que ouviremos de Jesus: Vinde benditos de meu Pai ou apartai-vos de mim?
    Pense nisso...
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Anile. As vezes é chato pensarmos que não nos encontraremos lá em cima com muitos conhecidos, parentes, amigos, mas precisamos entender que só um meio de se alcançar a salvação, que é através de Jesus.

    Tenho um tio que blasfemava muito contra Deus, fala horrores e me disse uma vez que desde quando ele nasceu que ouve dizer que Jesus está voltando.

    Hoje esse meui tio escuta louvor praticamente o dia todo. Agora imagine se Jesus tivesse voltdo na época que ele blasfemava contra Deus. Esse meu tio ainda não esperimentou a Deus de forma mais íntima, mas aos poucos tem se rendido a presença de Deus, pois já tem visto algumas diferenças na vida dele.

    A vontade de Deus é que todos se salvem. Se Jesus ainda não voltou, então vamos correr contra o tempo e buscar levar o evangélio ao máximo de pessoas, para que todos possam conhecer esse Deus maravilhoso que salva, liberta, cura, transforma, faz milagres impossíveis acontecer, faz aquilo que homem não pode fazer, assim como nós um dia O conhecemos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir