Encontre sua Dose!

sábado, 17 de outubro de 2009

COROADO DE HONRA E GLÓRIA

"Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos." (Hebreus 2:7).

O versículo de hoje, extraído da epístola aos Hebreus, é uma citação do Salmo 8. Essa passagem do Antigo Testamento revela com antecipação os propósitos de Deus concernentes ao Senhor Jesus como homem. Esse texto engloba o passado, o presente e aponta para o futuro.

“Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos”. Isso nos lembra a cruz do Gólgota. Os anjos não podem morrer, mas o Filho de Deus Se fez homem para poder morrer na cruz no lugar dos pecadores. Ali nosso Salvador morreu em profunda humilhação, quando tomou nosso lugar sob o juízo de Deus e foi castigado por nossas culpas. Ele suportou o “salário do pecado” que é a morte (Romanos 6:23), embora jamais tenha cometido um só pecado.


Depois que fez a vontade de Deus em todos os aspectos e cumpriu a obra da salvação para a total satisfação de Seu Pai, Ele não permaneceu no túmulo. Ressuscitou de entre os mortos e voltou ao céu, onde Deus O recebeu “à destra do seu poder”. Agora está ali, coroado “de glória e de honra”.
“E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Ele voltará, mas dessa vez com poder e glória, e regerá toda a criação. A humanidade inteira O reconhecerá como suprema autoridade e estará sujeita a Ele eternamente!


“E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Apocalipse 5:13).


Que o Salvador da humanidade, que morreu por mim e por você, possa te abençoar neste dia poderosamente.

2 comentários:

  1. "...de honra o coroaste..." linda essa parte...Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é lindo Tatty, nosso Deus é Lindo.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir