Encontre sua Dose!

domingo, 25 de outubro de 2009

Por onde anda sua fé?

(Salmos 115:4-8)
4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.
5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;
6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.
7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.
8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.


Todos nós, como seres humanos, tendemos a nos voltar para nossa fé quando enfrentamos alguma situação, que por nossas próprias forças, não vemos condição de vencer. Porém nem todo mundo tem a sua fé em Deus.

Muitas pessoas depositam sua fé em homens. Outras pessoas acreditam em simpatias. Têm pessoas que depositam sua fé em astrologia, numerologia, e tantas outras coisas inventadas pelo homem. Existem até pessoas que diante de algum problema, são capazes de vender suas almas a satanás, crendo que assim, alcançarão alguma coisa.

Muitas pessoas também depositam sua fé em estátuas, feitas pelas mãos de homens, que têm boca e não falam, olhos e não veem, ouvidos e não ouvem, nariz e não cheiram, têm pés e não andam, têm mãos mas nada podem tocar, não respiram, não têm um coração dentro delas batendo, e se caírem, podem quebrar.

Mas existe um Deus que tem boca e fala, tem olhos para ver a tua situação, tem ouvidos para te ouvir, tem nariz e pode sentir o aroma do teu louvor, você pode sentir a Sua presença em sua vida, você pode sentir Ele te tocar, Ele não só tem pés, mas tem asas também, que não o limitam apenas a andar, e Ele jamais caiu, e ainda que viesse a cair, jamais se quebraria, porque Ele é um Deus indestrutível.

Onde você tem depositado sua fé? Quando você usa a sua fé, quando existe algo que por suas próprias forças você se vê impossibilitado de vencer, para quem você tem corrido? Reflita sobre isso.

Será que você tem colocado sua fé em em ídolos? Como eu já ouvi um pastor dizer, algo que é até bem antigo, e já disse aqui no blog também, Maria foi uma pessoa muito importante, mas se você está doente, você corre para um médico ou para a mãe dele?

Só existe Um que pode te dar a salvação. Só existe Um que pode solucionar o seus problemas. Só existe Um em quem você pode depositar a sua fé, tendo a certeza de que Ele te vê, te ouve, fala contigo e que você ainda é capaz de sentí-Lo.

Toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração, toda reverência, toda fé, devem ser dadas somente a Deus, que é o autor e consumador da nossa fé.

"Nós, porém, bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre. Aleluia!" (Salmos 115:18).

Que o Deus que te ouve, te vê, te toca e fala contigo possa te abençoar poderosamente por meio dessa palavra.

4 comentários:

  1. Olá!!! Bem,a minha resposta para esta pergunta é: sinceramente, eu não sei...

    ResponderExcluir
  2. Não sabe por onde tem andado sua fé Anile? A fé é como uma preciosidade que você precisa manter bem viva, pois senão você pode acabar perdendo-a. E existe muitos lugares para você colocar a sua fé, mas só Jesus, é o Único Cofre intransponível, e quando você deposita sua fé nesse Cofre, ninguém pode rouba-la de você. Jesus é o nosso Cofre... Ele é o nosso Porto Seguro. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Eu amo o Senhor, confio em Deus e no Seu poder... manter uma fé inabalável é muito difícil, às vezes nos sentimos fracos e é nesse momento que, como diz na Palavra, Ele nos faz fortes.
    Na madrugada de domingo o Senhor falou ao meu coração, como fala a música da Fernanda Brum, pedi ao Espírito Santo que orasse por mim, entreguei o que está em meu coração, que está enfraquecendo a minha fé. Sei que Deus ouviu a minha oração e está sarando todas as feridas.
    Obrigada por esta palavra Bruno, que o Senhor continue usando vcs.
    Um forte abraço, Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus porque Ele é Fiel. Deus sempre fala conosco e sempre nos ajuda nos momentos de dificuldades.

    Sadraque, Mesaque e Abede-Nego depositaram sua FÉ em Deus, e não em falsos deuses, e o que aconteceu?, o próprio rei Nabucodonosor que não cria em Deus, reconheceu que não havia outro Deus como o nosso.

    "Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus. Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este." (Daniel 3:28-29).

    Aleluia!

    ResponderExcluir