Encontre sua Dose!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

É necessário mudar de vida.

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).

A Bíblia não nos dá palavras mágicas, mas tem o poder de nos ensinar muitas coisas vindas diretas do coração de Deus. Esse versículo que citei acima é muito lindo, pois mostra como Deus é misericordioso e tem o desejo de nos abençoar, nos dando vida.

Quem seria esse povo que se chama pelo nome do Senhor?

"Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (Atos 11:26c).

O povo de Deus é aquele que crê no Pai e no Filho. E esse povo são os cristãos, onde todos devem também ser discípulos, sempre levando a palavra da salvação a todo o mundo.

Esse povo deve procurar humildade diante da presença de Deus. Reconhecer a grandeza do Pai e que não somos nada sem Ele.

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte." (I Pedro 5:6).

"Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado." (Lucas 14:11).

Esse povo deve buscar a presença de Deus, falar como Deus. E como fazer isso? Muitas formas, e uma delas é por meio da oração.

“Orai sem cessar”. (II Tessalonicenses 5.17).

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fecha a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mateus 6:6).

Outra coisa é voltar-se para Deus. Se arrepender, se converter, decidir realmente mudar de vida.

"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor. Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto." (Joel 2:12).

Buscando a Deus, se convertendo a Ele, deixando para trás um velho homem e nascendo de novo para Deus, sua vida é transformada. O velho homem é aquele pecador, que vive na prática do erro, não vê mais alegria em sua vida, dúvidas constantes o envolve. Mas o novo homem, aquele que nasce para Deus, experimenta coisas que o velho jamais poderia experimentar. O novo homem vê milagres, fala com Deus, Deus fala com ele, anda sorrindo, é feliz, tem a certeza da salvação, tem uma vida transformada, os outros olham para ele e veem a diferença. Deus tem o poder para mudar vidas.

Permita que Deus sare a sua terra. Eu não sei o que se passa em sua vida, mas Deus sabe. Todo dia quando Ele olha aqui para a Terra, Ele vê você. Ele te conhece. Volte-se para Deus. Busque conhecê-lo verdadeiramente e você terá uma vida transformada, 'sua terra será sarada'.

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32).

Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Olá!!!! Muito bom esse post, pois estou vivendo isso, neste momento. Mudanças são importantes, às vezes difíceis e muitas vezes dolorosas, mas quando fazemos debaixo da direção de Deus tudo se transforma em benção. Que tomemos cuidado, se não, acabamos agindo precipitadamente e muitas vezes é algo sem volta. Temos que buscar o Senhor de todo o coração e orientação na Sua Palavra, pois ela é viva e eficaz.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir