Encontre sua Dose!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Abra os olhos e veja.

(Jó 42:1-6)
1 Então, respondeu Jó ao SENHOR:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
3 Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Olá amados!

A palavra de hoje fala de uma declaração linda de Jó para Deus, um verdadeiro testemunho de vida de um homem que passou por todas as dificuldades que são possíveis, mas nunca blasfemou contra Deus, nunca virou seu rosto para o Senhor, e viu a Glória de Deus sobre a sua vida.

Jó foi afetado em quase todas as áreas de sua vida; financeira, familiar, sentimental, fraternal, mas uma área de sua vida o diabo não teve poder para destruir, a área espiritual.

Quantas vezes aconteceu algo de ruim na sua vida e você logo perguntou a Deus o porquê daquilo estar acontecendo? Quantas vezes você falou mal de Deus em uma dificuldade? Quantas vezes você duvidou de Deus?

Jó perdeu seus filhos, seus bens, sua saúde, pois ficou leproso, perdeu suas relações, mas a sua convicção em Deus nunca foi abalada.

Talvez você diga: Ah, mas foi Deus que permitiu que tudo a aquilo acontesse com ele, por que Deus fez isso? Certamente foi Deus que permitiu que tudo aquilo acontecesse, afinal, satanás tem que pedir permissão a Deus para tocar em um filho Seu. O diabo não pode tocar na vida de um crente, se não for pela permissão de Deus. E Deus permitiu que o diabo fizesse aquilo com Jó, com a condição de não lhe tirar a vida, porque Deus sabia que Jó não se abalaria. E Deus já tinha bênçãos maiores para Jó e queria manifestar o Seu Poder.

Mas vejamos o que a Bíblia fala quando Jesus soube do falecimento de seu amigo Lázaro: "Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." (João 11:4).

Quando um filho de Deus passa por um momento ruim, dá Glória a Deus duas vezes, primeiro porque o seu problema é para que o poder de Deus seja manifestado na sua vida, e segundo porque Deus vai restituir muito mais na sua vida.

Jesus ressicitou Lázaro que já estava morto há 4 dias, e com Jó, Deus deu tudo em dobro de tudo quanto ele havia perdido. A Bíblia diz que até a lepra de Jó foi embora e a péle dele ficou como a de uma criança. As filhas de Jó eram as mais lindas. O rebanho de Jó era o melhor. O casamento de Jó foi restaurado. O segundo estado de Jó foi muito melhor do que o primero. Deus honrou a fé de Jó.

E com isso, numa linda declaração, Jó fala que agora ele conhecia muito mais a Deus, pois já não O conhecia apenas de ouvir, mas agora havia visto as maravilhas que Deus havia feito em sua vida.

E assim como Jó pôde conhecer a Deus, e ver que nenhum de Seus Planos podem ser frustrados, ver que antes ele não conhecia a Deus como agora conhecia, e assim se arrependeu de suas falhas, que você também possa conhecer a esse Deus maravilhoso.

Que você deixe de conhecer a Deus apenas de ouvir, e possa ver o poder de Deus na sua vida. Mesmo na dificuldade, mantenha-se firme, porque Deus é Fiel e tem Poder para te salvar.

Deus te abençoe!

E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, neste próximo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário