Encontre sua Dose!

domingo, 22 de novembro de 2009

"Matéria dada é matéria de prova!"

"Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." (Salmos 16:7).

Nós, seres humanos, estamos todos os dias aprendendo coisas novas; temos muita facilidade em aprender e também um desejo natural de conhecer novidades.

E talvez uma das coisas que muitos de nós, seres humanos, buscamos entender, é o propósito da nossa vida, da nossa existência.

E durante a vida muitas pessoas buscam respostas para algumas indagações, algumas dúvidas, incertezas, inquietações, e o que mais se encontra pelo mundo são respostas. Todos parecem ter sempre uma resposta na ponta da língua. Vários caminhos são apresentados, e muitas pessoas buscam respostas em muitos lugares, mas sempre acabam com o mesmo vazio, as mesmas incertezas, as vezes as dúvidas até aumentam.

Mas o salmista disse no capítulo 16 que o Senhor é quem o aconselhava, e que até mesmo durante a noite, o Senhor falava ao seu coração.

Olha que palavra mais linda. Até mesmo quando o rei Davi estava dormindo, ele sonhava com Deus, e Deus falava ao seu coração e o ensinava.

Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." (Mateus 11:29).

Era exatamente isso que o rei Davi estava fazendo, ele estava descançando em Deus. E enquanto Davi descansava e sonha com Deus, o Senhor ensinava-lhe ao coração.

Que coisa maravilhosa é aprender com Deus, tê-Lo como o professor de nossas vidas.

Que as respostas que você precisa, as inquietações, dúvidas, incertezas, você possa encontrar em Deus, e até enquanto você descança, Ele fala com você.

Só o Senhor tem as palavras de vida eterna, só Ele tem as respotas para todas as suas perguntas, somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
.
"Matéria dada é matéria de prova!"
.
Deus te abençoe!
.
E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente.
HOJE à NOITE!
Corre, ainda dá tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário