Encontre sua Dose!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

As berinjelas dão reforço, mas é o Pão que alimenta!

Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão." (João 6:34)

.

Ontem eu almocei na rua, em um restaurante 'self service' perto da minha faculdade, e fui escolhendo o que eu iria pegar para comer, antes de passar na pesagem. Em certo momento eu me deparo com lindas berinjelas à milanesa, e logo as peguei e pus em meu prato, para saboreá-las.

.

Eu nunca fui fã de verduras, legumes e coisas do gênero, e então, enquanto estava almoçando, lembrei-me que eu não suportava nem pensar em berinjela, porque eu tinha certeza que aquela comida era ruim. Eu na verdade nem experimentava, eu nem queria comer, e mesmo assim eu tinha a certeza de que não gostava.

.

Mas um dia eu tive um encontro marcante com as berinjelas. Num desses dias, comendo na rua, decidi pegar tudo aquilo que não costumava comer. E lá fui eu, com toda a coragem experimentar aquelas coisas, e no meio de tudo aquilo, estavam as fatias de berinjelas à milanesa.

.

Queridos, foi amor à primeira garfada. Eu simplesmente achei uma delícia aquelas pobres berinjelas que eu antes odiava, sem nunca ter experimentado. Para mim sempre foi delicioso comer hambúrgueres, frituras, e várias outras porcarias, mas comida saudável, longe de mim.

.

Mas quando eu decidi experimentar as berinjelas, vi que aquilo era muito saboroso e bom para mim, e agora, sempre que vou à rua e vejo as berinjelas à milanesa, as coloco em meu pratinho.

.

Você pode estar achando isso meio engraçado, mas pare e pense quantas vezes na sua vida você tem se alimentado de coisas que aparentemente são saborosas, mas que na verdade estão fazendo mal a sua saúde espiritual. Quantas coisas na TV, internet, que não acrescentam em nada, e você sempre se alimentando delas. Enquanto isso, tem deixado de lado as berinjelas, as verduras e legumes.

.

Eu creio que esse blog tem sido uma berinjela em sua vida. Porém mais que berinjelas, Deus quer dar mais à você um alimento que te garante vida eterna, que te salva, que muda a sua vida.

.

30 Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu.

32 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.

33 Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

(João 6:30-35)

.

Através das nossas berinjelas diárias, o que queremos é que você prove desse Pão da Vida, melhor que qualquer outro alimento.

.

Talvez, como eu pensava, você também tenha certo receio em experimentar desse Pão, talvez imagine que o gosto não é tão bom. Mas eu quero te falar, esse Pão é o alimento mais saboroso que você pode experimentar em sua vida, e quando você comer dEle pela primeira vez, nunca mais vai querer se alimentar de outra coisa.

.

Se você ainda não comeu desse Pão, aceite hoje Jesus em sua vida. Ore a Deus pedindo para que Ele entre em seu coração e tome total controle de você, para que Ele cuide de você e dos teus planos e sonhos, e jamais se esqueça de ti.

.

Faça isso, e você verá como é bom comer desse Pão, que é infinitamente melhor que até mesmo as melhores berinjelas.

.

Deus te abençoe! Coma desse Pão e você nunca mais terá fome!

Um comentário:

  1. Olá!Achei muito divertido esse post... coma fora mais vezes Bruno...rsrs
    Graça e Paz

    ResponderExcluir