Encontre sua Dose!

domingo, 8 de novembro de 2009

SENHORIO UNIVERSAL

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11).

O Filho de Deus, Criador dos céus e da terra, “aniquilou-se a si mesmo” (Filipenses 2:7). Que mistério! Ser tudo, saber tudo, poder tudo e, no entanto, tornar-Se humano, criatura tão frágil e limitada, para se aproximar dos humanos e lhes falar do amor de Deus…

Jesus, o Filho de Deus que veio ao mundo, poderia ter Se colocado no topo da escala social para dirigir com mão firme e alta competência o destino da humanidade. Mas Ele “aniquilou-se a si mesmo”, escolhendo a companhia dos pobres e humildes.

Adão e Eva desobedeceram estando em um jardim de delícias. Jesus foi perfeitamente obediente em um ambiente cuja hostilidade não deixou de crescer à medida que Ele fazia o bem pelas pessoas. Nada o afastou da obediência à vontade de Seu Pai, nem sequer a morte de cruz, onde essa obediência brilhou mais incomparavelmente.

Tão completa consagração à vontade de Deus e tão grande sofrimento para trazer o amor divino aos homens conduzem ao “pelo que” do começo da passagem bíblica de hoje. Como reconhecimento por Sua humilhação e cruz, Deus colocou Jesus na mais alta posição sobre todos os seres criados, o que ainda está oculto aos nossos olhos naturais. Devemos crer nEle para sermos salvos, reconhecê-lO como Senhor e render-Lhe glória agora mesmo, sem esperar que isso se torne visível a toda criatura. Porque então será tarde demais…

(Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário