Encontre sua Dose!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Só Jesus liberta!

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:30-36).

Muitas pessoas tinham dificuldade em enteder as palavras de Jesus. Nessa passagem os judeus pensavam que Jesus falava de uma prisão física, quando na verdade Ele falava de uma prisão espiritual.

Quando Adão e Eva pecaram, o que eles fizeram? Se esconderam. E por que? Porque eles perderam toda a liberdade que eles tinham antes e ficaram escravos do pecado que agora habitava suas mentes. E quando Deus foi procurá-los, o que eles fizeram? Se esconderam novamente. Podemos observar duas coisas importantes: o pecado cria separação entre os "homens" e também entre o "homem" e Deus.

Jesus disse: "todo o que comete pecado é escravo do pecado". Mas Ele também disse que quando Ele, o Filho, Jesus, libertar alguém, este será livre de seu pecado. Para isto basta aceitar Jesus e sua vida.

João Batista disse: "Eis o Codeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!".

Antes de Jesus, era costume do povo fazer sacrifícios a Deus para que fossem perdoados os seus pecados. Assim, sacrificavam um cordeiro e através do darramamento do sangue daquele animal, os pecados do povo eram perdoados por Deus. E Jesus veio para morrer por toda a humanidade, por isso Ele é o Cordeiro de Deus, porque Ele se sacrificou, derramou o Seu Sangue para a remissão dos nossos pecados, para que através do Sangue de Jesus, pudéssemos ser livres do pecado e alcançar a salvação.

Só Jesus pode te livrar do pecado. Só Jesus pode te salvar. Só Jesus pode enxugar suas lágrimas. Só Jesus pode mudar a sua vida e sua história. Só Jesus morreu por você. Só Jesus ressucitou e está vivo até hoje e para sempre. Só Jesus te ouve, te vê, e fala contigo. Mas só você pode tomar a decisão de aceitá-lo em sua vida.

Aceite Jesus em sua vida. Experimente o que é ser livre. Experimente o que é viver uma vida com Jesus. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário